A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/08/2015 18:05

Novo presidente da Acrissul quer manter Expogrande em Parque de Exposições

Michel Faustino
Jonatan ao lado do governador Reinaldo Azambuja durante cerimônia de posse. (Foto: Fernando Antunes)Jonatan ao lado do governador Reinaldo Azambuja durante cerimônia de posse. (Foto: Fernando Antunes)

Eleito novo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) , em cerimônia realizada na tarde de hoje (19), o pecuarista, advogado e ex-deputado estadual, Jonatan Pereira Barbosa, garantiu que a Expogrande continuará sendo realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, no Jardim América. A feira agropecuária tem sido protagonista de batalhas na Justiça, por conta da realização dos shows.

Segundo o presidente, há anos a Acrissul vem sendo pressionada pelo MPE (Ministério Público Estadual), que inclusive chegou a pedir ao TJ-MS (Tribunal de Justiça) que interditasse o Parque Laucídio Coelho. No entanto, a entidade tem se articulado para atender as recomendações dos órgãos fiscalizadores para garantir a realização da festa, que este ano chegou a sua 77ª edição.

“ A gente tem a sede campo e tem a cidade. Podemos pensar em algumas alternativas, mas a Expogrande não deve sair daqui, do Laucídio Coelho. Seria uma afronta a história desta festa que é muito importante para o setor produtivo”, disse.

Metas – Jonatan ressaltou que pretende manter o trabalho desenvolvido pelo então presidente Francisco Maia, o qual ele credita diversos avanços para a entidade. Ainda segundo o presidente, novos departamentos devem ser criados para dar celeridade em projetos.

Durante a solenidade de posse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ressaltou a importância da Acrissul para o setor produtivo do Estado.

“A Acrissul tem se destacado na criação de mecanismos para melhorar e facilitar a vida do produtor rural. Essa sua maciça participação no setor produtivo que faz com que ela tenha força nas reivindicações em prol do setor”, disse.

Nova diretoria – A “Chapa Integração”, única a se inscrever no pleito, foi eleita, em consenso, pelos 864 associados.

A diretoria para o biênio 2016-2017 é composta por: Jonatan Pereira Barbosa (presidente); Sergio Dias Campos (1º vice-presidente); Ricardo Augusto Bacha (2º vice-presidente); Alexandrina Marques Barbosa (3º vice-presidente); Jose Antônio Felício (1º secretário); Luciano Leite de Barros (2º secretário) Glaucos Costa Marques (3º secretário); Luiz da Costa Vieira Neto (1º tesoureiro); Luís Orcírio Fialho de Oliveira (2º tesoureiro); e Eduardo Olímpio Machado Neto (3º tesoureiro), além de diretores, suplentes e conselheiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions