ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Novo sistema vai deixar mais ágil emissão de cartão para uso de vagas especiais

Flávia Lima | 08/07/2015 13:11
Cartão que dá acesso a vaga especial será emitido com maior agilidade. (Foto:Divulgação)
Cartão que dá acesso a vaga especial será emitido com maior agilidade. (Foto:Divulgação)

Dentro da campanha de conscientização sobre o uso correto das vagas de estacionamento direcionadas aos portadores de deficiências, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Ministério Público do Estado e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) lançam nesta quinta-feira (9), um sistema que vai facilitar o acesso ao cartão de estacionamento para vagas de idosos e deficientes.

Com as mudanças, será possível emitir o documento na hora. O serviço estará disponível em todas as agências do Detran.  Nos últimos dias, técnicos do departamento, Agetran, Batalhão de Trânsito e  da Central de Atendimento ao Cidadão, além de supermercadistas, passaram por capacitação para trabalhar com o novo sistema.

A partir de sexta-feira (10), até dia 30 de julho, os condutores serão orientados a respeitar as vagas especiais. Já a partir do dia 31, o policiamento de trânsito inicia a fiscalização, aplicando multas aos infratores. A multa para esse tipo de infração é de R$ 53,20 e o veículo pode ser removido para o pátio do Detran.

Além das agências do Detran, com o novo sistema, os deficientes e idosos também podem iniciar o processo de obtenção do cartão de estacionamento pela internet. No site www.detran.ms.gov.br estará disponível um link, onde o usuário preencherá seus dados e imprime o formulário.

Com esse formulário, documentos pessoais e laudo que comprove a deficiência, o usuário vai até uma agência do Detran e retira o cartão de estacionamento. “Com o sistema vamos garantir uma ampliação do acesso ao serviço. Essa iniciativa é louvável e temos orgulho de participar deste projeto”, afirmou o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro.

Nos siga no Google Notícias