ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

OAB-MS e empresários firmam termo com 12 metas para próximo prefeito

Nyelder Rodrigues | 22/09/2016 19:13

OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) e grupos de empresários do Estado se uniram para elaborar um termo de compromisso com metas para o novo prefeito de Campo Grande, a ser decidido no próximo mês, nas eleições municipais - primeiro turno acontece no dia 2 e, se necessário, o segundo será realizado dia 30.

Ao todo, 12 metas fazem parte do documento, que visa combater a corrupção e incentivar empreendedorismo e transparência de ações públicas, diretrizes que são consideradas essenciais para trazer melhorias à sociedade como um todo.

"O termo foi elaborado de forma abrangente para ser utilizado em outras cidades, além de Campo Grande. Queremos que o progresso chegue aos municípios, mas é preciso combater o maior problema hoje do Brasil que é a corrupção. Este termo defende, sobretudo, a justiça social", diz a presidente do Comitê Contra o Caixa Dois, Cláudia Paniago.

O comitê tem como aliado a OAB, a Rede Global do Empreendedorismo, representantes do ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e outras 50 entidades que participam da elaboração das metas para o novo gestor municipal.

Entre as diretrizes propostas, estão criar parceria com empreendedores, redução da burocracia, programa de inovação aberta, legislações mais eficientes, planejamento estratégico, secretaria de empreendedorismo, transparência, combate ao Caixa 2, combate à corrupção, meritocracia, lei de responsabilidade fiscal e valorização da gestão participativa.

Para o representante da Rede Regional de Líderes, Ricardo Nantes, a contribuição dos empreendedores, associações, federações, sindicatos e demais entidades, pode trazer dividendos para a gestão municipal. "Os municípios geram um orçamento milionário e é preciso planejamento estratégico para lidar com os resultados", frisa.

Nos siga no Google Notícias