ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

OAB/MS inaugura biblioteca com mais de 3 mil obras jurídicas e consulta virtual

Antonio Marques | 25/04/2015 12:25
A biblioteca inaugurada na sede da OAB/MS vai possibilitar consultas às obras físicas e virtuais (Foto: Divulgação)
A biblioteca inaugurada na sede da OAB/MS vai possibilitar consultas às obras físicas e virtuais (Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) inaugurou, nessa sexta-feira (24), a biblioteca da Escola Superior de Advocacia (ESA) com mais de três mil livros e um espaço de 135 metros quadrados, na sede do entidade na Capital. A estrutura possibilita consultas às obras físicas e virtuais.

O evento contou com a presença do vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Claudio Lamachia, que avaliou a inauguração do espaço como uma demonstração de comprometimento da OAB/MS com a advocacia no Estado. “Essa biblioteca é o fortalecimento de um braço cultural da nossa Escola Superior de Advocacia. Quanto mais fomentarmos a criação de espaços como esse, mais iremos fortalecer a advocacia”, afirmou ele.

Para o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, o livro representa o saber e a cidadania. “É de fundamental importância para o crescimento intelectual do indivíduo e para o desenvolvimento da sociedade. É algo sagrado, pois disponibiliza o conhecimento necessário para o aperfeiçoamento cultural, cientifico, político e econômico dos povos”, declarou.

Depois de 15 anos da criação das obras do complexo Ordem na Capital, Julio Cesar lembrou que somente na atual gestão o espaço, considerado muito relevante para advocacia do Estado, foi concluído. A nova biblioteca conta com obras clássicas e raras, como o original francês Manual do Direito Internacional Público, de 1890. “Um espaço onde guardamos grandes tesouros, onde poderemos disponibilizar aos juristas da terra a apresentação de suas obras e que ficará guardada a história da OAB/MS”, disse o diretor-geral da ESA/MS, Sandro Rogério de Oliveira.

Das obras disponibilizadas, mil livros fazem parte do acervo virtual da Editora Saraiva, que, através de convênio com a OAB/MS, irá garantir acesso a obras de todas as áreas do Direito, em todo o Estado. “Esse é mais um benefício para os advogados. Com as obras disponíveis pela internet, o advogado terá a facilidade no acesso”, ressaltou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar.

Nos siga no Google Notícias