A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/04/2014 20:09

Obras de contenção às enchentes no Jóquei Club serão concluídas em 90 dias

Alan Diógenes
Obras começaram no dia 6 de agosto do ano passado. (Foto:Wengrytton Raffael/PMCG)  Obras começaram no dia 6 de agosto do ano passado. (Foto:Wengrytton Raffael/PMCG)

A Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) informou que as obras de drenagem e controle de enchentes no bairro Jóquei Club serão concluídas em 90 dias, se o clima ajudar. As obras foram iniciadas no dia 6 de agosto de 2012 e estão orçadas em R$ 15 milhões.

Nesta terça-feira (8) equipes da empreiteira da obra e duas retroesvadeiras estiveram trabalhando no cruzamento da avenida Fábio Zahran com a Pacífico Lopes Siqueira. Em outra frente de serviço, a rede de drenagem avança no canteiro central da Fábio Zahran para chegar até a rua Aguiar Pereira de Souza, onde a tubulação já foi colocada até a rua Paraguai.

Já está pronto o trecho mais crítico da obra que foi enterrar, numa profundidade de cinco metros, manilhas com 3,5 metros de diâmetro em toda a extensão da rua Ouro Verde.

De acordo com os engenheiros da Seintrha, as obras irão acabar com as enchentes no bairro, porque a drenagem deixará de ser pressionada pela água da chuva que desce dos bairros Jardim América, Vila Progresso e do entorno da avenida Spipe Calarge. A enxurrada destas regiões vai escoar pelo sistema de drenagem já implantado na região do Cabaça, descerá pela tubulação construída na rua Ouro Verde até desaguar no Rio Anhanduí.

Nas regiões de influência dos córregos Cabaça Areias, o investimento em drenagem é de R$ 24 milhões, com previsão de 16 mil metros de drenagem; 12,5 quilômetros de pavimentação; recapeamento de 16,9 km de ruas e 717,8 metros de ciclovia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions