ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Obras interditam Fernando Corrêa por 25 dias e exigem paciência de motoristas

Trecho foi interditado para realização de obras de implementação do corredor de ônibus, na Rui Barbosa

Liniker Ribeiro | 14/06/2021 15:24
Interdição na Avenida Fernando Corrêa da Costa começa na altura da Rua Pedro Celestino (Foto: Kísie Ainoã)
Interdição na Avenida Fernando Corrêa da Costa começa na altura da Rua Pedro Celestino (Foto: Kísie Ainoã)

As obras do Reviva Campo Grande, responsáveis pela revitalização da Rua Rui Barbosa, no Cento da cidade, chegaram à região da Avenida Fernando Corrêa da Costa. Inclusive, uma das pistas da avenida foi bloqueada, na manhã desta segunda-feira (14), em trecho de duas quadras, com previsão de liberação apenas para daqui a 25 dias.

Desavisados, alguns motoristas foram pegos de surpresa. “Eu vim por aqui para desviar, porque antes a obra era lá em cima. Eu preciso ir a Rui Barbosa, falei, ‘não vou pegar a Padre João Crippa, porque está interrompida’, então vim por aqui e agora vou ter que dar a volta", explicou condutora que se identificou apenas como Patrícia.

O trânsito, na região, exige paciência. Motoristas que desejam seguir rumo ao Horto Florestal devem desviar pela Rua Padre João Crippa. Com semáforo “três tempos”, no local, a fila de carros aguardando para seguir chega a crescer, em determinados momentos.

Fernando Corrêa da Costa, com Rua Rui Barbosa; trecho interditado para obras (Foto: Kísie Ainoã)
Fernando Corrêa da Costa, com Rua Rui Barbosa; trecho interditado para obras (Foto: Kísie Ainoã)

Na avaliação do motorista Arnaldo Cabriotti, mesmo tendo que alterar a viagem, o transtorno pode valer a pena. “Eu vi na TV hoje, mas não prestei muita atenção, acabei esquecendo. Não sei o que estão fazendo, mas se for para ficar bom, não tem problema ter que desviar", comenta.

Para quem trabalha nas proximidades da barreira montada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o som que predominou as primeiras horas de interdição foi o da buzina. “O fluxo tem sido o mesmo, de vez em quando, um ou outro não respeita sinal, corre o risco de acidente. Buzina tem rolado até”, destaca o vendedor Maxweel de Castro.

Orientação – Motoristas que passam constantemente pelo local devem se programar e optar por rotas alternativas.

A Agetran orienta quem estiver indo em direção ao Horto Florestal, pela Fernando Corrêa, a pegar a Rua Padre João Crippa e descer a Rua 15 de Novembro.

Já para quem estiver na Rua Rui Barbosa, pode pegar a Rua Calarge e depois a 14 de Julho, ou então virar na Avenida Fernando Corrêa da Costa e, em seguida, pegar a Rua Padre João Crippa.

Entenda quais rotas alternativas estão disponíveis:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias