A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/04/2014 23:19

Oficina debate saúde da mulher trabalhadora que amamenta na Capital

Alan Diógenes
Amamentação aumenta proteção contra doenças. (Foto: Edemir Rodrigues)Amamentação aumenta proteção contra doenças. (Foto: Edemir Rodrigues)

A “1ª Oficina da Mulher Trabalhadora que Amamenta” será realizada a partir desta quarta-feira (9), às 8h, no Núcleo de Educação Permanente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande. A ação é uma parceria entre Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Ministério da Saúde e SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria).

A iniciativa segue até o dia 10 de março com o objetivo de debater e capacitar profissionais para a sensibilização e orientação aos gestores de instituições públicas ou privadas que tenham mulheres em período fértil para a criação das Salas de Apoio à Amamentação, apoio para a licença maternidade de seis meses através do Programa Empresa Cidadã, instalação de creches no local de trabalho e a outras ações que visam a saúde da criança.

De acordo com o Ministério da Saúde, milhares de brasileiras que trabalham fora de casa têm dificuldade em seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Fundo das Nações Unidas Para a Infância de amamentação até os 6 meses de idade, pois ainda há a dificuldade de encontrar apoio para manter a amamentação depois que retornam ao trabalho. A interrupção da amamentação antes do período recomendado diminui a proteção contra doenças.

Saúde ativa mamógrafos no CEM e na UBS Tiradentes
A prefeitura de Campo Grande vai ativar amanhã (9), dois mamógrafos que vão atender no CEM (Centro de Especialidades Médicas) e no UBS (Unidade Básic...
Saúde investiga se gripe A matou militar de 18 anos em Anastácio
A Secretária de Saúde está investigando um caso de morte por suspeita de gripe A, causada pelo vírus H1N1, em Anastácio, distante 135 quilômetros de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions