ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Oito dias após fuga, 6 internos foram recapturados e 20 continuam foragidos

Fuga ocorreu na madrugada do dia 16 de dezembro; agente foi agredido e feito refém

Kerolyn Araújo | 24/12/2019 08:43
Fuga ocorreu na madrugada do dia 16 de dezembro, na Unei Dom Bosco. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fuga ocorreu na madrugada do dia 16 de dezembro, na Unei Dom Bosco. (Foto: Henrique Kawaminami)

Oito dias após o motim que terminou com a fuga de 26 internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, seis menores infratores foram recapturados, mas 20 ainda continuam foragidos.

O último adolescente foi recapturado na madrugada desta terça-feira (24) no bairro Parque do Lageado, na região sul da cidade. O menor, de 17 anos, foi abordado por policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar enquanto andava em uma rua do bairro.

Na semana passada, cinco adolescentes foram recapturados. Um deles logo após a fuga em uma área de mata na região da Unei, outro no bairro Santa Mônica, um na Antiga Rodoviária e dois nas proximidades de uma fazenda em Terenos.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), dos 26 que fugiram, 12 são maiores de idade e os outros têm idade entre 15 e 17 anos. Os jovens responderão por ato infracional correspondente a lesão corporal dolosa e evasão mediante violência contra pessoa

O caso - Na madrugada do dia 16 de dezembro, os adolescentes que cumpriam medida socioeducativa no local serraram os cadeados dos alojamentos e simularam o espancamento de um dos internos. Quando abriram a grade de acesso ao pavilhão B da unidade para socorrer o rapaz, os agentes foram surpreendidos por 21 internos que estavam no local.

Com as chaves da Unei, adolescentes conseguiram abrir outros alojamentos e o portão de acesso ao prédio. Parte deles fugiu pela porta da frente, enquanto alguns pularam o muro. Durante a fuga, um agente, de 50 anos, chegou a ser feito refém, foi agredido e ameaçado de morte.

Nos siga no Google Notícias