ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Olarte quer zerar deficit de vagas na educação infantil até fim do mandato

Michel Faustino e Alan Diógenes | 28/08/2014 15:32
Prefeito quer zerar deficit que hoje é de 10 mil vagas (Foto: Marcelo Victor)
Prefeito quer zerar deficit que hoje é de 10 mil vagas (Foto: Marcelo Victor)
Unidade atenderá cerca de 130 crianças até 5 anos. (Foto: Marcelo Victor)
Unidade atenderá cerca de 130 crianças até 5 anos. (Foto: Marcelo Victor)
Maria Ivonete comemorou a inauguração do novo Ceinf. (Foto: Marcelo Victor)
Maria Ivonete comemorou a inauguração do novo Ceinf. (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) declarou, na tarde de hoje (28), durante a inauguração do Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Moreninha 4, saída para São Paulo, que pretende zerar o deficit de vagas na educação infantil de Campo Grande, que hoje é de cerca de 10 mil, até o fim de seu mandato. O Ceinf Moreninha 4, é o sexto inaugurado na atual gestão.

Olarte lembrou ainda da importância da atenção a educação básica a qual ele destacou como sendo “primordial” e principal meio de socialização. “ É importante que tenhamos essa preocupação com a educação básica, porque é aqui que o adulto de amanhã receberá as primeiras noções de educação. Uma educação básica de qualidade garante que tenhamos adultos melhores e mais preparados no futuro”, ponderou.

A unidade que passa a funcionar a partir de segunda-feira, 1 de setembro, tem capacidade para atender aproximadamente 130 crianças, de quatro meses a cinco anos e conta com uma estrutura de 1,2 mil metros quadrados de área construída, com salas amplas, espaços de atividades múltiplas, brinquedoteca, lactário, berçário, fraldário, pátio coberto, refeitório e parque infantil adequado à idade das crianças.

A estrutura, que teve obras iniciadas em fevereiro de 2012, contou com investimento de R$ 2,5 milhões, proveniente de recursos próprios e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Ao todo serão 41 funcionários, entre recreadores, professores, assistentes de serviços diversos, cozinheiras, lactaristas e secretária.

A secretaria de educação, Ângela Brito, ressaltou que ter acesso a educação básica de qualidade é um direito de toda criança, que precisa ser educada desde os primeiros anos. “É muito importante que possamos proporcionar as essas crianças a oportunidade de desde os primeiros anos de vida ela possa ter acesso a educação, e isso é melhor ainda para os pais”, disse.

A auxiliar administrativa, Maria Ivonete Guimarães da Cruz, 40 anos, comemorou a inauguração da unidade. “Isso é muito bom, vai melhorar a situação de quem estava aguardando. E principalmente para quem é daqui do bairro”. Maria Ivonete diz que já matriculou a filha de dois anos.

Nos siga no Google Notícias