A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/03/2012 09:22

Onda de roubos a caixas eletrônicos e ousadia de ladrões assustam vizinhos

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius

Assaltantes tentaram roubar o segundo caixa eletrônico em menos de uma semana. Ação da madrugada de domingo, no Aero Rancho, terminou frustrada porque equipamento falhou

Prático está funcionando normalmente nesta segunda-feira, mas caixa está interditado. (Foto: Marlon Ganassin)Prático está funcionando normalmente nesta segunda-feira, mas caixa está interditado. (Foto: Marlon Ganassin)

A ação de bandidos com o objetivo de roubar mais um caixa eletrônico em Campo Grande, na madrugada deste domingo (18), no bairro Aero Rancho, assusta os vizinhos do local. O alvo desta vez foi o caixa do Banco do Brasil da Central de Atendimento ao Cidadão – Prático, mas a ação terminou frustrada.

Os bandidos renderam a agente patrimonial do local e o roubo só não aconteceu porque o equipamento utilizado pelos bandidos para o arrombamento não funcionou.

Na quinta-feira (15), o caixa do Banco do Brasil de um mercado no bairro Estrela do Sul foi roubado. Nas duas ações, os agentes de segurança do local foram rendidos e os bandidos agiram durante a madrugada.

Para a recepcionista Larissa Cardoso, de 19 anos, a ousadia dos assaltantes em não se intimidarem com a presença de agentes é o que causa mais insegurança e assusta. “Mesmo com agente eles entraram, nossa”, assusta.

O carregador Diego Santos Pereira, de 25 anos, ainda chama a atenção para os roubos a caixas eletrônicos terem virado rotina. “Quase diariamente tem arrombamento de caixa”, diz.

Como o Prático não funciona no domingo, a maioria dos vizinhos e usuários ficou sabendo da tentativa de roubo nesta manhã. Os atendimentos no local estão sendo realizados normalmente, exceto o caixa eletrônico do BB, que deverá ser trocado.

A tentativa de roubo também fez comerciantes vizinhos pensarem na possibilidade de reforçar a segurança. A proprietária de um cyber em frente, Neusamar Alencar, de 39 anos, disse que já mandou fazer orçamento para colocar câmeras de segurança.

A administração do Prático informou que não existe sistema de câmeras de segurança no local. Mas o estabelecimento terá a segurança reforçada depois do roubo, passando a contar com dois agentes patrimoniais durante à noite.



Tem que ser retirado o caixa de dentro do órgão,pois,mesmo se o segurança estiver armado e reagir,vai morrer, são vários marginais armados até os dentes e prontos pra o que der e vier.
 
kenneth brandão em 19/03/2012 12:53:09
A questão é que a situação do policiamento ostensivo nos bairros é precária,
o centro da cidade tem policias em todas as esquinas já os bairros é uma piada o contigente ,e as vezes nem viaturas tem.Alguma coisa está errada na logística da pm.Mais o aero rancho precisa urgente daquela operação pacificação.
 
Rodrigo vieira em 19/03/2012 02:58:55
Acho que estes locais deveriam ser protegidos por grades, câmera e alarmes de segurança, o alvo é o caixa eletrônico do banco, qual a responsabilidade do banco com a segurança desses caixas ?
 
Marisa Aluchna em 19/03/2012 01:10:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions