A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/04/2014 19:57

Ônibus atropela e mata passageira que ficou pendurada na porta

Alan Diógenes e Filipe Prado
Motorista se confundiu com gritos de passageiros e acabou atropelando idosa. (Foto: Filipe Prado)Motorista se confundiu com gritos de passageiros e acabou atropelando idosa. (Foto: Filipe Prado)

Uma mulher de 70 anos morreu, por volta das 18h desta quarta-feira, após ser atropelada quando descia de um ônibus do transporte coletivo, na avenida Florestal, perto da pizzaria do Galo, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. Devido à falta de iluminação na região, o motorista do coletivo não conseguiu ver a mulher pendurada na porta do ônibus.

O Corpo de Bombeiros identificou a vítima como Ivete. Ela chegou a ser encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou ao local.

De acordo com a cozinheira Elza Aparecida dos Santos, 40 anos, que testemunhou o acidente, a idosa foi descer pela última porta do ônibus, que estava lotado de passageiros. Ivete desceu com uma sacola de plástico na mão que enganchou na porta do coletivo. Ela se desequilibrou e foi parar embaixo do veículo.

Elza contou que enquanto alguns passageiros do ônibus pediam para o motorista ir para frente, outros gritavam para ele ir para trás. O condutor se confundiu com os gritos e acabou passando por cima da barriga da idosa. Com o atropelamento as vísceras dela ficaram expostas.

Os passageiros ligaram para o Corpo de Bombeiros e para o Samu, que quando chegaram ao local, fizeram massagem cardíaca. O Samu a encaminhou para o posto de saúde, onde ela chegou sem vida.

Elza afirmou que no ponto de ônibus onde a idosa desceu, existe um poste de luz que está com mau contato e a luminária fica piscando. Na hora do acidente, o poste estava sem iluminação e o motorista não conseguiu ver a idosa pendurada no ônibus.



Já ouve diversas reclamações sobre a superlotação dos ônibus em Campo Grande e a Agetran simplesmente "caga" para as reclamações, já presenciei outros fatos, portas fechando em pessoas varias vezes, tive portas fechando na minha cara quando eu estava descendo do coletivo. Muitas vezes você mal termina de descer o motorista já esta arrancando com o coletivo. Bem vindo a Campo Grande.
 
Giovanne da Silva Batista em 17/04/2014 11:09:36
Realmente é lamentável que mais uma vida se perca no trânsito do Brasil, um detalhe muito importante que não deve passar despercebido em muitas cidades do Brasil os empresários da ância de aumentar seus lucros tem retirado cobradores dos ônibus, sobrecarregando excessivamente o trabalho do motorista que ja é muito estressante, não sei se nesse caso havia ou não cobrador, a função de cobrador não era somente para receber dos clientes, pois é isso que as empresas alegam, eles auxiliam e muito o motorista no embarque e desembarque de passageiros, e mais impressionante que os vereadores das cidades fazem vista grossa a essa demissão em massa que vem ocorrendo em várias cidades do Brasil, algumas ja fizeram leis que obrigam as empresas a manter o cargo do cobrador! pena não caberem mais palavr
 
GENIVALTER DAMASCENO E SOUZA em 17/04/2014 09:59:17
Infelizmente, uma vida foi perdida não uma vida qualquer mais de uma mãe e avó, uma pessoa trabalhadora, muito simpática e alegre, uma mulher que sendo humilde sempre ajudou o próximo, muito querida e amada por seus familiares e amigos uma perda imensurável que me levou a refletir no que tange a ocorrência dessa tragédia? a superlotação dos ônibus de nossa cidade? a precariedade das vias como citou a matéria que faltou iluminação no momento do acidente? a imperícia do "profissional" que conduz e em uma situação dessa se deixa influenciar pelos passageiros e locomove o ônibus em vez de parar e averiguar mas, pela pressa nem espera o idoso descer, eu fico perplexo com essas coisas, é revoltante; não vai trazer a vida dela de volta; vai deixar saudade, à família meus sinceros pêsames.
 
Matheus Gonçalves Vieira em 16/04/2014 21:31:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions