A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/04/2016 08:47

Ônibus incendiado em posto pertence a associação de militares

Viviane Oliveira
O veículo, que estava estacionado no posto de combustíveis, foi destruído pelo fogo. (Foto: Marcos Ermínio) O veículo, que estava estacionado no posto de combustíveis, foi destruído pelo fogo. (Foto: Marcos Ermínio)

Ônibus incendiado na madrugada de hoje (19), no patio de um posto de combustíveis na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, pertencia ao Grêmio 8 de Abril, associação de militares de Campo Grande. 

O cabo da Polícia Militar, Edivaldo Antônio Cassimiro, presidente do clube, não acredita que o incêndio tenha relação com atentados, que ocorreram na semana passada, quando dois ônibus foram incendiados e um apedrejado. Segundo ele, o veículo não tinha identificação. Era um ônibus particular da associação.“Foi ato de vandalismo, que pode ter sido cometido por algum usuário de drogas”, lamenta.

O presidente conta que há cerca de 3 anos o ônibus ficava estacionado no posto. O veículo era usado para levar os associados ao clube, localizado na Avenida Três Barras. “A gente não perdeu só dinheiro, mas um sonho construído com muito sacrifício”, lamenta. 

O caso - O ônibus estava estacionado no patio do posto, quando foi consumido pelas chamas na madrugada de hoje (19). Um caminhão, tipo caçamba, que estava ao lado do coletivo, também foi atingido e teve a cabine parcialmente queimada. 

A polícia investiga se os casos de hoje tem relação com o tumulto ocorrido na última quinta-feira (14), durante treinamento dos agentes penitenciários em que eles faziam a incursão em unidade prisional. Houve reação dos presos e um deles teria ordenado que fossem feitos ataques a ônibus, em retaliação a ação dos agentes penitenciários.

Dois ônibus foram queimados e um apedrejado. Na mesma madrugada, o Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu 10 acusados de terem participado dos ataques. Entre eles cinco adolescentes. Também foi identificado o detento mentor da ação e um outro homem, que é procurado da Justiça.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions