Tráfico doméstico e sujeira levam prefeitura, Denar e até PRF à ação no Centro
Espaço para moradores de rua volta ao radar da polícia após denúncias de furtos e desordem na região

Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas em operação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na manhã desta quinta-feira (30) no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), na Rua Joel Dibo, região central de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Operação policial conjunta entre PRF, GCM e Denar resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas no Centro POP, em Campo Grande. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira (30), contou com cães farejadores e teve como foco combater o tráfico "formiguinha" na região central da cidade. A operação foi motivada por reclamações de furtos, sujeira e transtornos causados a moradores e trabalhadores locais. O Centro POP, que oferece serviços de acolhimento e assistência à população em situação de rua, teve a via interditada durante a ação, que incluiu trabalhos de limpeza realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
A ação, que contou com a presença de cães farejadores, também apreendeu drogas. Segundo as forças de segurança, a operação foi deflagrada após reclamações de furtos na região, de sujeira, urina e fezes espalhadas pelo entorno, além de colchões, roupas e papelões ocupando a via. Equipes da Sisep ( Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) usaram caminhão para fazer a limpeza da via.
Conforme o delegado da Denar, Hoffman D’Ávila, o objetivo é combater o “tráfico doméstico” e o “tráfico formiguinha”, que causam transtornos a moradores e trabalhadores da região, incluindo servidores da Superintendência da PRF, que denunciavam casos de assédio cometidos por frequentadores do local.
“A proposta é não apenas reprimir o tráfico, mas também fazer um trabalho pedagógico e social, em parceria com o Centro POP e a Prefeitura”, explicou o delegado. Segundo ele, o município oferece atendimento psicológico, jurídico e assistência para emissão de documentos, além de encaminhamento ao trabalho e acolhimento para pessoas em situação de rua que desejam sair das ruas. Durante a operação, a via foi bloqueada pelas equipes policiais.
O Centro POP é um serviço público voltado ao acolhimento e acompanhamento de pessoas em situação de rua. Conforme a prefeitura, o espaço oferece banho, alimentação e atividades de convivência, além de orientação sobre direitos e encaminhamento para outros serviços da rede pública, como saúde, emissão de documentos e capacitação profissional.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



