Operação contra violência a idosos termina, mas sem irregularidades
Polícia Civil retornou a locais já verificados antes para averiguar possíveis violências

Operação que investiga 30 locais que foram denunciados por violência a idosos aqui em Campo Grande, terminou por volta das 17h horas desta sexta-feira (4). Segundo o delegado responsável pela operação, em nenhum dos pontos indicados houve a constatação de maus-tratos.
Ainda de acordo com o delegado, Bruno Urban, a operação deflagrada desde as primeiras horas de hoje foi para retornar aos locais antes descartados, por não haver indícios de violência. “Retornamos a todos os locais para ver se estava tudo bem”, explicou.
O delegado disse que esperava por esse resultado, já que quando uma denúncia chega até a Polícia Civil, o tempo de resposta é rápido. “Casos que foram realmente constatados maus tratos já foram resolvidos antes”, concluiu.
As denúncias são feitas pelo Disque 100.
A Operação Vetus foi desencadeada no País todo desde o dia 1º de outubro, com o objetivo de combater este tipo de violência aos idosos.
Conforme dados da plataforma do Disque 100, foram registradas quase 7 mil denúncias de crimes contra idosos do dia 1º de outubro até ontem.