ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Operação da PRF em saída de festa prende onze motoristas bêbados

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira | 15/11/2013 09:39
Policiais federais levaram os motoristas apreendidos para Depac Piratininga. (Foto: Viviane Oliveira)
Policiais federais levaram os motoristas apreendidos para Depac Piratininga. (Foto: Viviane Oliveira)

Motoristas que saíam de uma festa que era realizada em um espaço localizado na BR-163 próximo de Campo Grande passaram pela fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ao todo, 11 motoristas foram presos por embriaguez e outras 30 multas foram aplicadas em veículos com irregularidades.

A operação chamada Nova Orleans faz parte da Operação Proclamação da República da corporação. A ação da polícia teve início por volta das 21h30 de ontem (14) e terminou na manhã de hoje.

O local e o horário foram escolhidos em razão do evento denominado “Festa do Peão”. Conforme a PRF, 209 carros foram fiscalizados e 416 pessoas fiscalizadas. Ao todo, 20 policiais participaram da operação.

Os motoristas flagrados dirigindo bêbados são homens com idades entre 20 e 35 anos. Eles foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Todos passaram pelo teste do bafômetro que confirmou a embriaguez de 10 deles.

Segundo a delegada Daniela Caires da Polícia Civil, o jovem liberado pela polícia não teve o teor alcoólico apontado pelo etilômetro como suficiente para prisão em flagrante. Apesar da liberação, o motorista assinou um termo de compromisso para comparecer à delegacia.

As pessoas que continuam presas só serão liberadas da delegacia depois de pagamento da fiança estipulada em 1 salário mínimo. “O valor é baixo porque eles não são reincidentes. Apenas dois têm passagem pela polícia por perturbação de sossego”, explica a delegada.

Nos siga no Google Notícias