ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Operação da PRF em saída de festa prende onze motoristas bêbados

Por Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira | 15/11/2013 09:39
Policiais federais levaram os motoristas apreendidos para Depac Piratininga. (Foto: Viviane Oliveira)
Policiais federais levaram os motoristas apreendidos para Depac Piratininga. (Foto: Viviane Oliveira)

Motoristas que saíam de uma festa que era realizada em um espaço localizado na BR-163 próximo de Campo Grande passaram pela fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ao todo, 11 motoristas foram presos por embriaguez e outras 30 multas foram aplicadas em veículos com irregularidades.

A operação chamada Nova Orleans faz parte da Operação Proclamação da República da corporação. A ação da polícia teve início por volta das 21h30 de ontem (14) e terminou na manhã de hoje.

O local e o horário foram escolhidos em razão do evento denominado “Festa do Peão”. Conforme a PRF, 209 carros foram fiscalizados e 416 pessoas fiscalizadas. Ao todo, 20 policiais participaram da operação.

Os motoristas flagrados dirigindo bêbados são homens com idades entre 20 e 35 anos. Eles foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Todos passaram pelo teste do bafômetro que confirmou a embriaguez de 10 deles.

Segundo a delegada Daniela Caires da Polícia Civil, o jovem liberado pela polícia não teve o teor alcoólico apontado pelo etilômetro como suficiente para prisão em flagrante. Apesar da liberação, o motorista assinou um termo de compromisso para comparecer à delegacia.

As pessoas que continuam presas só serão liberadas da delegacia depois de pagamento da fiança estipulada em 1 salário mínimo. “O valor é baixo porque eles não são reincidentes. Apenas dois têm passagem pela polícia por perturbação de sossego”, explica a delegada.

Nos siga no Google Notícias