ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Operação de combate ao mosquito da dengue começa na região do Universitário

Quatros pontos de descarte de lixo foram instaladas na região do Bandeira

Tainá Jara | 12/02/2020 15:36
Quatro pontos de descarte de lixo foram instalados na região do Bandeiras (Foto: Divulgação/PMCG)
Quatro pontos de descarte de lixo foram instalados na região do Bandeiras (Foto: Divulgação/PMCG)

Quatro pontos de descarte de lixo, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chicungunya e zika, foram instalados nesta quarta-feira, na região do Bandeira. No local, que abriga bairros como o Universitário e o Maria Aparecida Pedrossian, também foram intensificadas a ação de agentes de saúde.

Antes, a Operação Mosquito Zero atuou na região do Anhanduizinho, onde foram feitas visitas em 11 mil imóveis. Nos quase dez dias que a operação esteve na região atendida pelas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Los Angeles, Parque do Sol e Aero Rancho, onde os ACEs orientaram os moradores sobre limpeza de terrenos e como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, e o controle mecânico onde foi necessário.

Ao todo, foram eliminados mais de 500 focos do mosquito em locais com água acumulada e larvas do mosquito. Para a ação, se mobilizaram 64 agentes, que fizeram visitação nas residências todos os dias.

Nova etapa - Na região do Bandeira, serão instalados quatro pontos de coleta de materiais inservíveis de grande e pequeno volume, para que a população possa auxiliar na limpeza dos depósitos de água. Esses pontos foram implantados em locais estratégicos, nos bairros Tiradentes, Moreninha III, Maria Aparecida Pedrossian e Jardim Itamaracá.

Os pontos de coleta estão nos seguintes endereços: Rua Jatuba, esquina com Ingá Doce, no Moreninhas III, Rua Sizuo Nakazato, equina com Deocleciano Dias, no Jardim Itamaracá, Rua Marrey Júnior, esquina com as ruas Loiola e Álvaro Silveira, no bairro Tiradentes, e na rua Tabagi, na esquina com a rua Lagoa Rica, no bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Nos siga no Google Notícias