ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Operação do Bope prende seis foragidos da Justiça na região Sul da Capital

Por Bianca Bianchi | 05/04/2016 17:27
Segunda etapa da operação atuou na região sul da Capital (Foto: Divulgação)
Segunda etapa da operação atuou na região sul da Capital (Foto: Divulgação)

Seis pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (5) durante a segunda fase da Operação Retomada, deflagrada pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) na região Sul de Campo Grande. O balanço foi divulgado nesta tarde.

De acordo com o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, comandante do Bope, nove equipes policiais foram mobilizadas para visitar 42 locais e recapturar foragidos da Justiça. As seis pessoas presas tinham mandado de prisão em aberto por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas.

A atuação, que encerrou por volta das 10h30, aconteceu nos bairros Santa Emília, Portal Caiobá, São Jorge da Lagoa, todos na região sul da Capital.

1ª fase - No dia 2 do mês passado, dezenas de policiais desencadearam a Operação Retomada no bairro Nova Lima. Na ocasião, cinco pessoas foram presas por terem mandados de prisão em aberto por diferentes crimes, como estupro e roubo.

Operação - Segundo o comandante Wagner, a terceira etapa da Operação já está sendo montada e deve acontecer nos próximos dias.

As operações são montadas baseadas em estudos do Serviço de Inteligência da Polícia Militar que identifiica as regiões que concentram número alto de pessoas com mandados de prisão em aberto.