ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Oratório para casal gay será inaugurado neste domingo na Capela da Inclusão

Viviane Oliveira | 09/10/2011 12:50
São Sérgio e São Baco eram gays e serão homenageados pela Igreja Anglicana em Campo Grande.
São Sérgio e São Baco eram gays e serão homenageados pela Igreja Anglicana em Campo Grande.

O Oratório para os santos gays, São Sérgio e São Baco, será inaugurado neste domingo às 19 horas, pela Pastoral da Diversidade da Capela da Inclusão, que integra a Missão da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, em Campo Grande.

Apesar da religião condenar o homossexualismo, há santos gays consagrados que agora serão homenageados.Os dois santos, foram mortos pelo imperador Maximiliano e hoje são considerados patronos da união homossexual.

A história de Sérgio e Baco é do começo do século 4. Sérgio de Resapha e Baco de Barbalissus viviam na Síria e ocupavam altas patentes no exército do imperador Cesar Maximiliano, o primeiro era comandante da tropa de elite e Baco seu auxiliar direto. Foram torturados não pelo fato de serem amantes, mas por se converterem ao cristianismo.

Sérgio morreu a chicotadas e Baco foi decapitado depois de suportar torturas como correr quilômetros com os sapatos forrados com pregos afiados que lhe atravessavam os pés. Os dois viraram ícones do movimento gay no mundo e símbolos da defesa da união civil entre pessoas do mesmo sexo. O dia escolhido para homenagear o casal é 7 de outubro.

A Capela da Inclusão fica na Rua do Pandeiro, nº 120, no bairro Tiradentes.

Nos siga no Google Notícias