ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Órgão inicia capacitação para jovens com deficiência em 4 cidades do Estado

Graziela Rezende | 04/05/2014 15:18

Termina esta semana o prazo de inscrição para o Curso de Capacitação Profissional de Jovens com Deficiência em 4 cidades do Estado. São vagas para Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia. Com patrocínio do programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Unepe (Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento) inicia amanhã (5) o projeto.

Com exceção de Corumbá, onde as vagas já foram preenchidas, ainda estão abertas a inscrições nos demais municípios, até que as 20 vagas disponíveis sejam completadas. Os cursos oferecidos são para formação de operadores de máquinas copiadoras e informática básica e também o de repositor de mercadoria e empacotador. A carga horária é de 180 horas.

A iniciativa tem entre seus objetivos a integração e a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e/ou múltipla, e a capacitação para o pleno exercício da cidadania, por meio da qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho. Podem participar pessoas entre 19 e 29 anos, com deficiência, que estejam cursando, no mínimo, o Ensino Fundamental e/ou Educação de Jovens e Adultos-EJA, Educação Especial ou Ensino Médio concluído.

Para o gerente setorial de Investimentos Sociais da Petrobras, Paulo Neto, a iniciativa faz mais do que qualificar e encaminhar para o mercado de trabalho. “Tão importante quanto a inserção profissional, é proporcionar oportunidades para a inclusão social das pessoas com deficiência”, avalia Paulo.

Em Corumbá as aulas começam amanhã. O telefone para contato é (67) 3231-3602. Já em Sidrolândia o início é no dia 7 de maio. Mais informações pelo telefone (67) 3272-1525. Em Três Lagoas as aulas terão início no dia 9 de maio. O contato é (67) 3929-1287. Na Capital as aulas começam no dia 12 de maio. Mais detalhes no número (67) 3025-1502.

Nos siga no Google Notícias