A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

22/12/2010 12:00

Orla Morena será inaugurada amanhã e cidadãos já utilizam e aprovam a obra

Ana Maria Assis
Orla Morena está pronta para ser inaugurada, mas moradores já aproveitam revitalização. (Foto: Simão Nogueira)Orla Morena está pronta para ser inaugurada, mas moradores já aproveitam revitalização. (Foto: Simão Nogueira)

Amanhã (23) o prefeito Nelson Trad Filho inaugura a Orla Morena, considerada a maior do plano de revitalização da região central.

“A Orla Morena vai ser a praia da cidade, o parque linear do Cabreúva”, brincou o prefeito ao se referir com carinho a obra que mudou a aparência da região do bairro Planalto.

Segundo Trad Filho e o secretário de obras, João Antônio de Marco, a obra custou cerca de 10 milhões e o prefeito afirmou que os recursos foram buscados por meio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com uma contrapartida do município.

A principal intervenção foi no canteiro que divide as duas pistas da Avenida Noroeste. Antes eram os trens que passavam por ali. Com o contorno ferroviário, a área ficou abandonada.

Após mais de um ano para finalizar a obra, moradores da região e até quem mora um pouco mais longe, já aproveitam a área de lazer e a pista de caminhada da Orla Morena.

De moto, Vagner vem de outra região para praticar esportes na Orla Morena. (Foto: Simão Nogueira)De moto, Vagner vem de outra região para praticar esportes na Orla Morena. (Foto: Simão Nogueira)

Transformada - Vagner da Silva Ribeiro, 19 anos, disse que mora na Avenida Júlio de Castilhos “depois do terminal”.

Logo pela manhã, ele aproveitou o dia de folga para ir de moto até o local praticar os esportes que mais gosta: skate e patins. “O lugar ficou bem estruturado. Vim umas três vezes, no final da tarde e de manhã. Não tenho muito tempo, e o que eu tenho uso para treinar um pouco aqui”. Além da pista de skate, a Orla Morena conta com quadra de esportes e estrutura para musculação.

Júlio Cezar de Moraes, 31 anos, é advogado e professor. É vizinho da Orla Morena e chama a obra de “maravilha”.

“Em termos de obra, está ótimo. A administração da cidade está de parabéns. Agora é manter o policiamento para evitar vandalismos”, disse ele. Júlio afirmou que ainda não teve tempo, devido ao trabalho, de aproveitar o que a obra oferece, mas que com o recesso de final de ano deverá ao menos caminhar pelo local, como já fazem diversos de seus vizinhos.

Vitor Rafael Vivegini, 16 anos, acabou de passar para o segundo ano do ensino médio. De férias, o garoto aproveita o dia no local. Mesmo sendo jovem, ele se lembra de quando a região ainda estava em abandono. “Eu moro aqui perto desde que isso aqui era um ‘matão’”, diz ele.

Vitor estava andando de skate, e disse que antes tinha que ir até o Parque das Nações Indígenas para praticar. O objetivo do projeto era valorizar a região central e resgatar a história da Capital, e além disso, já está proporcionando momentos de lazer ao campo-grandense.

A Orla tem 2,3 quilômetros de extensão. O evento de inauguração será na avenida Noroeste, às 19h, esquina com a rua João Azuaga, e contará com apresentação do músico Carlos Colman.

Lazer e esporte agora ficam no canteiro central de avenida.Lazer e esporte agora ficam no canteiro central de avenida.
Orla Morena já modificou o ponto de convergência dos bairros Vila Planalto, Cabreúva e Alto Sumaré.
Orla Morena já modificou o ponto de convergência dos bairros Vila Planalto, Cabreúva e Alto Sumaré.


A Orla Morena e a Cidade do Natal, deixam Campo Grande mais linda. Concordo com a Solange, quanto à qualidade do nosso asfalto em quase todas as ruas principais da cidade, como Bandeirantes e Afonso Pena entre várias, que há muito tempo estão em péssimas condições de tráfego, tirando a beleza da cidade.
 
João Bosco de Araújo em 23/12/2010 09:33:02
Melhor Prefeito que Campo Grande ja teve!
 
Rodrigo Oliveira em 23/12/2010 09:04:00
Parabéns ao prefeito pela execução da obra. A juventude precisa não só de emprego, também é essencial para a nossa qualidade de vida locais para prática de esportes, rodas de tereré e conversa com os amigos.
 
Cintia Possas em 23/12/2010 08:11:52
Parabenizo a atual administração, vejo que quando queremos fazer algo em benefício do bem estar de todos ou de uma determinada região, é realizado, e logo vem o reconhecimento com sucesso, sou morador de uma região considerada nobre, só que esta faltando saneamento básico, não sei quando passará a rede de esgoto, na Lupércio de miranda, à seis quadras da Av. Eduardo E. Zahran.Tv morena.
 
Daniel Danilo N.de Souza em 22/12/2010 09:07:19
Caro prefeito Neson Trad:

Estou muito feliz com a obra que será inauguarda amanhã pelo senhor.
Ela melhorou e muito a região do cabreuva e planalto. Moro por aqui na região a anos ja
precisamos de uma obra assim para o lazer das pessoa em geral.
Ficou otima!!!!
 
Dirlene Araujo em 22/12/2010 08:11:31
FAÇO O CONVITE A POPULAÇÃO DOS BAIRROS PRÓXIMOS A "ORLA MORENA" PARA PRESTIGIAR "A NOVA FEIRA DO CABREÚVA" QUE SERÁ REINAUGURADA NO VO ESPAÇO TAMBÉM AMANHÃ COM A PRESENÇA DO PREFEITO NELSINHO TRAD.

COMPAREÇAM - TRATA-SE DA PRIMEIRA FEIRA PADRONIZADA DE CAMPO GRANDE. VALE A PENA CONFERIR.
 
Edil Silveira em 22/12/2010 06:12:04
ficou muito bonita mesmo a Via Morena , so pergunto e meu bairro vai ser asfaltado quando.

 
cristiane Oliveira em 22/12/2010 06:12:00
É preciso ressaltar que estas obras na administração do atual prefeito, tem feito um bem enorme á cidade. Moradora, há anos na região do São Francisco, fico feliz com o cuidado que a região do Cabreúva tem recebido pela adm municipal. Fico mais grata ainda pelas intervenções previstas na Esplanada Ferroviária. Desde que seja bem utilizado, como temos visto nos últimos anos, vale a pena até pagar um pouco mais no IPTU!
 
Ana Carolina de Souza em 22/12/2010 04:41:47
A via morena é um desejo antigo dos moradores dessa regiao.Parabens ao Sr.Prefeito, pela iniciativa.Vamos colaborar para que seja preservada e nunca depredada.
 
bernadeteoliveira em 22/12/2010 03:47:41
Parabéns, agora a nossa Prefeitura Municipal deveria revitalizar o asfalto no centro da cidade, pois está muito difícil andar de carro, há muitos buracos e remendos. obrigada Prefeito.
 
solange aparecida gaite carvalho em 22/12/2010 02:13:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions