A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/07/2011 08:45

Orquidário símbolo do Horto Florestal depende de parceria para reativação

Viviane Oliveira

A entidade que fazia a manutenção não se interessa mais

Orquidário que já foi um cartão postal do parque, hoje está abandonado. (Fotos: João Garrigó)Orquidário que já foi um cartão postal do parque, hoje está abandonado. (Fotos: João Garrigó)

O Orquidário no Horto Florestal, em Campo Grande, um dos símbolos do parque, hoje está abandonado. O lugar que ficavam as orquídeas, de diferentes cores e tipos, hoje está coberto com uma tela preta e não tem mais nada.

As pessoas que sempre estão no horto relembram com saudades do espaço. A cozinheira Terezinha Nogueira, 40 anos, conta que mora no Santa Emília e sempre vai acompanhada de uma amiga para caminhar no parque.

“Hoje eu ainda passei e comentei “cadê o orquidário”, diz Terezinha.

Ela relembra que a avô adorava o lugar por causa das orquídeas que chamavam a atenção.

“Muita gente comentava, elogiava e agora a gente passa e vê um espaço fechado sem nada”.

Terezinha comenta que não é só o orquidário que está abandonado, e sim o parque em geral.

“A fonte não funciona mais, o que está faltando é manutenção, sempre tem gente limpado, mas eles não dão conta, tem que ter mais funcionários”.

Estudante Nayara Grisi Dias, 18 anos, também lamenta a situação do Horto.Estudante Nayara Grisi Dias, 18 anos, também lamenta a situação do Horto.

A estudante Nayara Grisi Dias, 18 anos, também lamenta a situação do Horto. “Eu moro próximo ao parque e desde criança frequento aqui e hoje eu vejo um lugar largado”.

A dona de casa Denise Brasil, caminha três vezes por semana no horto e diz que as orquídeas fazem muita falta. “Tinha branca, azul, eram lindas”.

Denise reclama que até a pista de caminhar está danificada por causa do tempo. "Eles tinham que reformar, o asfalto está todo rachado", lamenta.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundac (Fundação Municipal da Cultura), a entidade que fazia a manutenção do orquidário, não se interessa mais pelo trabalho.

Ainda conforme a assessoria, na semana passada saiu no Diário Oficial às novas normas para o funcionamento do parque. Umas dessas regras inclui o manejo do orquidário, ou seja,ele não será desativado.

Para quem tiver interesse em fazer parceria para cuidar do orquidário pode entrar em contato pelo telefone 3314-3232.

Local é pista de caminhada preferida de moradores da região.Local é pista de caminhada preferida de moradores da região.
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


amo as orquideas e acho um cumulo o que esta acontecendo com o orquidario,,,nao aceito isso,,,plantas tambem sao seres vivos,,se quiserem irei cuidar delas sem cobrar absolutamente nada,,e so me dar o vale transporte,,em um ano colocarei em ordem essa bagunça que se encontra,,
 
Elier Marques em 29/07/2011 02:23:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions