ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Paciente aguarda há mais de seis horas por atendimento no Tiradentes

Internauta diz que marido precisa fazer exame de sangue e, até agora, só passou pela triagem

Silvia Frias | 06/05/2019 14:44
Internauta reclama da demora de atendimento e falta de organização no CRS Tiradentes (Foto: Direto das Ruas)
Internauta reclama da demora de atendimento e falta de organização no CRS Tiradentes (Foto: Direto das Ruas)

Há pelo menos 6h30 a dona de casa Alessandra Amélia Mendes de Souza, 20 anos, está no Centro Regional de Saúde Tiradentes aguardando atendimento para o marido, que precisa fazer exame de sangue. Até agora, ele somente passou pela triagem.

Alessandra conta que chegou por volta das 8h com o marido, o encanador Ademilson Belchior, 27 anos, que está com febre, dores no corpo e calafrios. Com sintomas de dengue, ele fez exame de sangue no domingo e voltou hoje para nova coleta. Ela está com os filhos, de oito meses e três anos. 

“Ontem já tinha demorado, hoje está muito pior”. Alessandra contou que, depois da triagem, vários pacientes foram transferidos do posto 24h para o setor de ambulatório, sendo obrigado a passar por triagem novamente.

“A enfermeira falou para a gente se organizar pela ordem de chegada, mas quem tem que saber disso são eles”. Alessandra reclamou da falta de critério e organização, já que muitos que chegaram depois já foram atendidos. 

Segundo assessoria da prefeitura, o CRS Tiradentes estava com 3 médicos atendendo no período da manhã e, por conta da grande demanda, houve uma menor celeridade nos atendimentos, mas que estavam ocorrendo dentro do tempo protocolar. Pacientes com indicação estão sendo direcionados para unidade básica onde dois médicos fazem o atendimento. Segundo assessoria, quatro médicos estão atendendo no CRS no período da tarde.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

#matéria atualizada às 18h02 para atualização de informações.

Nos siga no Google Notícias