ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pai que agrediu menina em escola já reclamou de post sobre “morte a negrada”

Conteúdo da postagem, o racismo e a apologia do nazismo foi colocado como se fosse uma fake news

Por Aline dos Santos | 12/03/2024 10:48
Cartazes sobre suposta fake news em postagem no Facebook (Foto: Reprodução)
Cartazes sobre suposta fake news em postagem no Facebook (Foto: Reprodução)

O pai que aparece em vídeo agredindo uma menina negra de 4 anos, que abraçava o seu filho na Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, em Campo Grande, já fez postagem em rede social para reclamar de suposta fake news contra candidato à presidência.

O post no Facebook foi em 11 de outubro de 2018, período de eleições presidenciais. O pedreiro de 32 anos publicou texto contra o PT. Na imagem, aparecem dois cartazes. Um tem a frase “Morte a Negrada” e uma suástica, símbolo do nazismo. O segundo repete a frase “Morte a Negrada” e tem um revólver.

O pedreiro reclama que a imagem estaria sendo divulgada pela oposição para prejudicar Jair Bolsonaro durante campanha. “Até onde vão chegar as calúnias contra o presidente do Brasil. O PT faz de tudo. Vale até trapaçear [sic]. Cadê os petistas pra defender começem aí sem nosçoĕs [sic]".

A agressão na escola motivou registro de boletim de ocorrência na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), registrado pela diretora da unidade de ensino. Os pais da menina alegam racismo.

Vídeo mostra que, num rompante, o pai do aluno, um menino branco, invade o pátio, empurra a menina pelas costas, aponta o dedo para o rosto dela e grita. Em seguida, tira o filho do local e vai embora.

À polícia, a diretora contou que depois de sair da escola, o homem voltou, entrou na sala dela e admitiu que já tinha dado ordens ao filho para bater na menina, caso ela se aproximasse dele, sem qualquer explicação.

Em depoimento à Depca, o pai alegou que estava nervoso e disse que se arrependeu. Ele não negou racismo, admitiu que ordenava ao filho para bater na menina caso ela o tocasse e alegou que o menino não gosta de ser tocado.

A reportagem tenta desde ontem (11) contato com o homem, mas até agora não houve retorno. O espaço segue aberto para declarações futuras.

O Campo Grande News não vai divulgar o nome dos envolvidos para não identificar as crianças.

(*) Matéria alterada às 11h51 e às 12h41, para correção e acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias