ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Panfletagem contra reformas abre programação do ato-show “MS Diretas Já”

Paulo Nonato de Souza | 24/06/2017 11:47
Panfletagem contra reformas abre programação do ato-show  “MS Diretas Já”
Élvio Vargas, de óculos, e Estevão Rocha, da Força Sindical, na panfletagem deste sábado no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A véspera do ato-show “MS Diretas Já”, pelo afastamento do presidente Michel Temer e contra as propostas de reforma do governo federal, que acontecerá neste domingo, 25, a partir das 15 horas na Esplanada Ferroviária, foi marcada pela ação de panfletagem, neste sábado, nas esquinas da Barão do Rio com 14 de Julho e Avenida Afonso Pena, na região central de Campo Grande.

“Estamos fazendo o nosso movimento em parceria com os artistas, inspirado no que já aconteceu no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Defendemos eleição direta para presidente porque no caso de eleição indireta (decisão nas mãos do Congresso) as reformas virão no pacote. Na eleição direta (voto popular) os candidatos terão que assumir compromisso de não retirar direitos da população”, comentou Elvio Marcos Vargas, coordenador do Comitê Estadual contra as Reformas.

Panfletagem contra reformas abre programação do ato-show  “MS Diretas Já”
Convite do movimento para o evento deste domingo na Esplanada Ferroviária (Foto: Divulgação)

Segundo ele, o objetivo do movimento é apresentar, de forma apartidária, as medidas que afetam os cidadãos brasileiros. Por isso, neste sábado, foram distribuídos panfletos com a mensagem “MS Diretas Já! – Nenhum direito a menos” pela conscientização sobre os prejuízos das propostas de reformas trabalhista e Previdenciária, além de convites para o ato-show deste domingo. “A nossa luta é contra as reformas”, ressaltou Elvio.

De acordo com os organizadores do movimento, o ato-show na Esplanada Ferroviária já tem uma lista de apresentações confirmada com o Grupo Acaba, Marina Peralta, Ana Cabral, Pedro Espíndola, Gilson Espíndola, Karina Marques, DJ Aruan Barcelos, DJ João Maurício, bandas Comando Pérola, Bugalu e Dagata, de Dourados. “Será um evento colaborativo e nenhum vai receber cachê”, disse a presidente do Fórum Estadual de Cultura, Fernanda Teixeira.

Nos siga no Google Notícias