ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

'Para Encontrar o Azul eu uso Pássaros' homenageia Manoel de Barros amanhã

Nyelder Rodrigues | 15/12/2016 20:58

Será realizado nesta sexta-feira (16) em Campo Grande o espetáculo "Para Encontrar o Azul eu uso Pássaros", em homenagem ao poeta Manoel de Barros, que completaria 100 anos no próximo dia 19.

O palco do evento será o auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), localizado na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo - região norte da Capital.

A apresentação, que tem entrada gratuita, começa às 19h e conta com direção artística de Rosângela Caldas Luppi e participação dos idosos do projeto Ativa Idade, que além de mostrarem um pouco da vida de Manoel, também levarão ao palco as obras mais marcantes que retratam a personalidade do poeta das miudezas.

Ao todo são 60 pessoas envolvidas na apresentação que tem duração de uma hora. O objetivo do espetáculo é levar o espírito de criança que o menino Manoel tem na maioria de suas obras, mostrando a importância de valorizar as pequenas coisas da vida, exemplificando que não precisamos de bens materiais para alcançar a felicidade.

"Nós queremos apresentar a sociedade as inspirações que as poesias e os conselhos do poeta nos deram para desenvolver ações nas áreas da arte, cultura e do fomento a educação. A linguagem que ele usa em suas obras é diferente e criativa", frisa o diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique Marques.

Nos siga no Google Notícias