ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parceria foi opção para revitalizar trecho de avenida, diz prefeito

Segundo Marquinhos Trad, com o corte de repasses e perda de arrecadação, essa foi a alternativa para investir na cidade

Yarima Mecchi | 22/07/2017 17:12
Máquinas no canteiro da Avenida Afonso Pena. (Foto: André Bittar)
Máquinas no canteiro da Avenida Afonso Pena. (Foto: André Bittar)

Sem dinheiro para conservar a cidade, a Prefeitura de Campo Grande fez uma PPP (Parceira Público Privada) para revitalizar o canteiro da Avenida Afonso Pena, entre as rua 13 de Maio e Rui Barbosa. O trecho está sendo preparado para receber a estátua do poeta Manoel de Barros, confeccionada pelo artista plástico Ique.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), com o corte de repasses e perda de arrecadação essa foi a alternativa para investir na cidade. "Teve diminuição da arrecadação, repasses do Governo Federal diminuíram, Governo do Estado diminui o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviço). Não estamos suportando investir na cidade, estamos apenas pagado a folha", observou.

Segundo Marquinhos, essa foi a alternativa encontrada para conseguir manter a cidade. " Comecei a criar parceirias. Quem quiser pode procurar a prefeitura e investir", destacou. O nome da empresa e o valor dos serviços não foram informados.

Canteiro da Avenida Afonso Pena. (Foto: André Bittar)
Canteiro da Avenida Afonso Pena. (Foto: André Bittar)

A obra no canteiro da Avenida Afonso Pena terá custo zero para o Executivo municipal. De acordo com a assessoria de imprensa, "graças a parceria com empresa da iniciativa privada, que será responsável por cultivar flores, plantas ornamentais, pintar o monumento dos Pracinhas da FEB em cor natural e implantar iluminação nova no local".

Além do cutivo de plantas, o canteiro também vai mudar com a estátua de bronze e de tamanho natural em homenagem ao centenário do poeta Manoel de Barros. "A estátua foi adquirida com recursos do Governo do Estado e do SESC (Serviço Social do Comércio)", destacou a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias