A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

06/02/2018 15:40

Parque das Nações Indígenas terá seis novas câmeras de monitoramento

Investimento faz parte de projeto de reforma do espaço de lazer

Kleber Clajus
Policiais militares monitoram hoje nove câmeras instaladas no parque (Foto: Divulgação/Semagro)Policiais militares monitoram hoje nove câmeras instaladas no parque (Foto: Divulgação/Semagro)

Seis novas câmeras devem ser instaladas, ainda sem prazo definido, para monitoramento do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Investimento de R$ 180 mil deve ampliar sistema com outros nove equipamentos que já acompanham os frequentadores do local.

Dentre as áreas sob olhos atentos de policiais militares do 5º Batalhão estão três portões de acesso, entorno do lago, concha acústica e praça. Os seis núcleos de apoio, que atualmente passam por reforma, também serão monitorados pelas câmeras que possuem ângulo de 360 graus e infravermelho para vigilância noturna. As imagens são armazenadas em HD.

As melhorias no sistema de vigilância, conforme a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), integram a revitalização do parque, que ocorre com recurso de compensação ambiental orçado em R$ 946 mil. Projeto contempla a reforma dos seis núcleos de apoio, pintura do gradil e troca de lâmpadas atuais por LED nas quadras de esporte e pista de skate. Obras tem previsão de entrega até junho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions