A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

26/07/2019 09:33

Passageiros enfrentam saguão lotado e horas de espera no aeroporto

Com atraso e cancelamento de dois voos, companhia aérea tenta realocar passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Silvia Frias e Mirian Machado
Em manhã tumultuada no aeroporto, saguão lotado de passageiros, à espera de solução (Foto: Henrique Kawaminami)Em manhã tumultuada no aeroporto, saguão lotado de passageiros, à espera de solução (Foto: Henrique Kawaminami)

Saguão lotado e expectativa de horas de espera são as consequências do fechamento para pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Campo Grande, por conta do nevoeiro do início da manhã. Muita gente está se acomodando como pode enquanto aguarda providências de realocação em outros voos.

No painel, consta como atrasado o voo das 6h50, que iria ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo e cancelamento de pouso às 9h, proveniente de Brasília, ambos da Latam. Dois pousos constam como atrasados, sem previsão de chegada.

Conformado, o economista André Nunes, 45 anos, veio a trabalho em Campo Grande e voltava para casa, no Rio de Janeiro, mas cancelou todos os compromissos previstos para o período da tarde. Ele tinha conexão em Guarulhos e deve aguardar encaixe em outro voo às 11h. “Acho que vão encaminhar a gente para Congonhas, a próxima conexão em Guarulhos será às 19h50”.

Miriam e o marido vão para casa da filha, em Brasília (Foto: Henrique Kawaminami)Miriam e o marido vão para casa da filha, em Brasília (Foto: Henrique Kawaminami)
André já cancelou os compromissos da tarde no Rio de Janeiro (Foto: Henrique Kawaminami)André já cancelou os compromissos da tarde no Rio de Janeiro (Foto: Henrique Kawaminami)

A professora Miriam Reis Ribeiro, 62 anos, mora em Bonito e passou a noite em hotel de Campo Grande para não correr o risco de perder o voo para Brasília, hoje cedo, mas o tempo frustrou o planejamento. “Vão tentar realocar a gente em outro voo por volta das 12h”.

Miriam e o marido vão passar o fim de semana na casa da filha, em Brasília e, por isso, não está tão preocupada com atrasos, mas prevê um “chá de cadeira” no aeroporto. “A gente vai ficar aqui para não pagar outra diária”.

Um funcionário da Latam explicou que a empresa está realocando passageiros com conexões similares em voos próximos. Também está sendo averiguado fazer a conexão com o Rio de Janeiro, pelo Aeroporto Internacional de Santos Dumont.

Por enquanto, os voos previstos a partir das 10h40 constam como previstos no painel do aeroporto.

A assessoria da Latam informou que a empresa está prestando assessoria aos passageiros, com realocação nos próximos voos disponíveis. Reitera que o cancelamento foi decorrente do mau tempo na cidade, situação alheia ao controle da companhia.

#matéria atualizada às 11h30 para acréscimo de informações

 

Passageiros aguardam em fila para realocação de voos (Foto: Henrique Kawaminami)Passageiros aguardam em fila para realocação de voos (Foto: Henrique Kawaminami)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions