ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Passageiros são retirados de avião e lotam Aeroporto após cancelamento

Voo que sairia às 5h05 com destino à Brasília foi cancelado quando passageiros já estavam dentro da Aeronave

Izabela Sanchez e Danielle Errobidarte | 07/01/2020 08:57
Passageiros são retirados de avião e lotam Aeroporto após cancelamento
Retrato do caos: em revolta, passageiros de voo cancelado lotam Aeroporto a espera de informações (Foto: Marcos Maluf)

Passageiros do voo LA 3422 da Latam lotam o Aeroporto Internacional de Campo Grande na manhã desta terça-feira (7) em revolta com um voo cancelado e a falta de informações da companhia sobre a solução. Relataram que já estavam há meia hora dentro da aeronave estacionada, em voo que sairia às 5h05 com destino à Brasília, quando foram retirados do avião.

Eles afirmam que os funcionários alegaram problemas no ar condicionado da aeronave, mas no Aeroporto, funcionária da Infraero afirma que o voo foi cancelado em razão da chuva. O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera por instrumentos nesta manhã.

As informações que recebem sobre a solução do impasse também são desencontradas. Diversas pessoas tinham objetivo de chegar em, ao menos, 5 destinos brasileiros, especialmente para férias, e fariam somente conexão em Brasília. Passageiros que iriam para Macapá (AP), Fortaleza (CE), São Luis (MA), Maceió (AL) e Rio de Janeiro estão revoltados.

Passageiros são retirados de avião e lotam Aeroporto após cancelamento
Elisângela viaja com 17 pessoas da família (Foto: Marcos Maluf)

Entre eles, idosos e criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista) representam mais ingredientes para a confusão vista em fila imensa e parada em frente ao guichê da companhia.

Elisangela Costa Peixoto, 38, é comerciante, e enfrentaria duas conexões pela frente. Além de Brasília, passaria pelo Aeroporto de Guarulhos em São Paulo para, finalmente, chegar em Maceió às 11h10. Ela tem um filho com TEA, o que a preocupa pelo nervosismo da situação e viaja com uma família composta por 17 pessoas, que compraram pacotes para um resort alagoano.

Ela contou ter chegado ao Aeroporto às 4h. “Ficamos meia hora dentro do avião, falaram do ar condicionado, mas estava gelando”, disse ela. Depois de sair da aeronave, foi informada que havia outro voo às 22h. Ela contou que a empresa ofereceu um táxi para voltar para casa, mas reclama de ter perdido uma diária.

Passageiros são retirados de avião e lotam Aeroporto após cancelamento
Mão na teste em sinal de nervosismo com a demora em receber informações (Foto: Marcos Maluf)

Quem também viaja “em peso” com a família é Wendel Sales, 21. É a primeira viagem de uma família de 14 pessoas com destino à Fortaleza. “Não deram voucher [de alimentação], não ofereceram hospedagem”, reclama. Ele não tem informações sobre o voo para o qual a família será remanejada.

A educadora física Daniele Cristine Santos, 42, tem como destino final o Rio de Janeiro, para visitar o pai que não vê há 2 anos. Ela está desde às 6h de pé na fila esperando por informações.

Por meio da assessoria de imprensa, a Latam afirma que os passageiros receberam alimentação e "quem não é de Campo Grande foi encaminhado para hotel". A nota afirma que a aerovane precisou de manutenção corretiva e o voo foi cancelado. A companhia declarou que os passageiros serão realocados para voo reprogramado sob o nº LA9018, com previsão de decolagem às 22h desta terça.

"A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", diz a nota.

Nos siga no Google Notícias