Pecuarista descendente do fundador de Campo Grande morre aos 95 anos na Capital
Martins foi sepultado hoje de manhã, no Cemitério Parque das Primaveras
O pecuarista e empresário, José Pereira de Souza Martins, 95 anos, faleceu no último domingo vítima de uma parada cardíaca. Ele é descendente do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira, e foi ainda, um dos primeiros presidentes da Acrissul (Associação de Criadores de MS).
Martins foi sepultado hoje de manhã, no Cemitério Parque das Primaveras, no bairro Parati, entre familiares e amigos próximos, entre eles o também pecuarista, Laucídio Coelho Filho.
Durante a despedida, emocionado, o DJ e empresário Renato Ratier, que é filho de Martins, lembrou dele como um exemplo de trabalho. "Meu pai atuou até os 91 anos de idade, todos os dias e com grande paixão pelo que fazia. Foi um guerreiro, generoso e filantropo que, apesar de descansar aos 95 anos de idade, nos deixa muita saudade e gratidão", declarou.
Em suas redes sociais, Renato disse que gostaria de ter convivido mais tempo com o pai e deixou um recado aos jovens: "Aproveitem muito seus pais enquanto ainda estão vivos. Eles são o maior tesouro que você terá na vida".
Graduado em Economia e Administração pela Universidade Mackenzie de São Paulo, José Pereira fundou a concessionária Perkal e manteve fazendas que eram sua paixão. Foi um dos primeiros presidentes da Acrissul, com presença constante junto às principais decisões políticas do Estado.
Em sua residência, o filho de Etalívio Pereira Martins e Dona Amanda Pereira, recebeu de governadores a presidentes da República. Casado com Geny Ratier Pereira, deixa três filhos: Renato, Roberta e Renata – as duas últimas, fruto do primeiro matrimônio. Deixa um legado de trabalho e bravura.