ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pecuarista descendente do fundador de Campo Grande morre aos 95 anos na Capital

Martins foi sepultado hoje de manhã, no Cemitério Parque das Primaveras

Lucia Morel | 28/12/2020 17:23
Pecuarista descendente do fundador de Campo Grande morre aos 95 anos na Capital
Empresário sofreu uma parada cardíaca. (Foto: Arquivo Pessoal)

O pecuarista e empresário, José Pereira de Souza Martins, 95 anos, faleceu no último domingo vítima de uma parada cardíaca. Ele é descendente do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira, e foi ainda, um dos primeiros presidentes da Acrissul (Associação de Criadores de MS).

Martins foi sepultado hoje de manhã, no Cemitério Parque das Primaveras, no bairro Parati, entre familiares e amigos próximos, entre eles o também pecuarista, Laucídio Coelho Filho.

Durante a despedida, emocionado, o DJ e empresário Renato Ratier, que é filho de Martins, lembrou dele como um exemplo de trabalho. "Meu pai atuou até os 91 anos de idade, todos os dias e com grande paixão pelo que fazia. Foi um guerreiro, generoso e filantropo que, apesar de descansar aos 95 anos de idade, nos deixa muita saudade e gratidão", declarou.

Em suas redes sociais, Renato disse que gostaria de ter convivido mais tempo com o pai e deixou um recado aos jovens: "Aproveitem muito seus pais enquanto ainda estão vivos. Eles são o maior tesouro que você terá na vida".

Graduado em Economia e Administração pela Universidade Mackenzie de São Paulo, José Pereira fundou a concessionária Perkal e manteve fazendas que eram sua paixão. Foi um dos primeiros presidentes da Acrissul, com presença constante junto às principais decisões políticas do Estado.

Em sua residência, o filho de Etalívio Pereira Martins e Dona Amanda Pereira, recebeu de governadores a presidentes da República. Casado com Geny Ratier Pereira, deixa três filhos: Renato, Roberta e Renata – as duas últimas, fruto do primeiro matrimônio. Deixa um legado de trabalho e bravura.

Nos siga no Google Notícias