ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pelo 3º dia seguido, terceirizados da prefeitura farão manifestação

Nyelder Rodrigues | 18/12/2016 19:53

Trabalhadores terceirizados pela prefeitura de Campo Grande, através dos convênios com a Omep e a Seleta, vão realizar na manhã desta segunda-feira (19) novo protesto no Centro da cidade contra a decisão judicial que determina a demissão de cerca de 4 mil funcionários ligados às duas ONGs.

A decisão, do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, manda que sejam demitidos imediatamente todos os funcionários, acatando pedido feito pelo MPE (Ministério Público Estadual), que investiga fraudes no contrato, como a contratação de funcionários fantasmas.

Tanto o presidente da Seleta como a da Omep foram presos e são acusados pela promotoria de crimes de corrupção. A situação fez com que a prefeitura suspendesse serviços essenciais, como creches públicas e o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), já que não há funcionários suficientes para oferecer os serviços.

A manifestação dos trabalhadores, que ainda não foram demitidos, mas estão impedidos de entrar nos locais de trabalho, começará às 8h na Praça do Rádio Clube - localizado na avenida Afonso Pena, entre as ruas Padre João Crippa e Pedro Celestino, Centro.

Além da demissão em massa, os funcionários reclamam de atrasos salariais e do não pagamento, até o momento, do 13º salário. No protesto deste domingo (18), cerca de 100 pessoas foram protestar na avenida Afonso Pena, esquina com a rua 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias