A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/06/2011 09:28

Polícia Federal deflagra operação contra duas quadrilhas de contrabando

Vanda Escalante

Mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos em oito Estados, incluindo Mato Grosso do Sul

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a Operação Pomar, com o objetivo de desarticular duas quadrilhas acusadas de importar mercadorias de modo irregular e remeter divisas ao exterior ilegalmente. Estima-se que deixaram de ser recolhidos R$ 1,4 bilhões aos cofres públicos.

Ao todo, foram expedidos 17 mandados de prisão (13 de prisão preventiva e 4 de prisão temporária). Foram expedidos ainda 67 mandados de busca e apreensão. O cumprimento dos mandados acontece em oito Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.

Participam da operação, denominada Pomar, 301 Policiais Federais e 136 Auditores da Receita Federal.

As duas organizações criminosas alvos da operação têm origem numa mesma quadrilha e se valeriam de “laranjas”, que, usando documentos falsos, constituiriam empresas para realizar operações ilegais de comércio exterior, remeter para fora do país os valores obtidos e ocultar a identidade dos verdadeiros responsáveis. A mercadoria, que entrava no país por diversos portos, era levada para a cidade de São Paulo e armazenada em depósitos, a partir dos quais era distribuída.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, durante os quatro anos de investigação, verificou-se a utilização de dezenas de pessoas jurídicas com capacidade econômico-financeira incompatível com as transações que realizavam.

Os acusados serão indiciados e responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de descaminho, sonegação fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Parabéns Policiais Federais por zelar pelo bem estar do Povo Brasileiro prendendo e destruindo quadrilhas de safados, infelizmente, só o governo brasileiro não valorizam voces como deveriam.Eu, como brasileiro sinto orgulho dessa instituição que merece respeito pela dedicação que voces nos favorece. Parabéns.
 
Ethewaldo de Figueiredo Filho. em 28/06/2011 10:27:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions