ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

PF prende homem por incêndio criminoso a caixa eletrônico

Aline dos Santos | 23/12/2015 17:56

 Um homem foi preso na tarde de hoje pela PF (Polícia Federal) por participar de incêndio criminoso a terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal. O crime foi no dia 21 de dezembro, em caixa da agência da rodoviária de Campo Grande. Segundo a polícia, foi mais uma tentativa do golpe do envelope em branco.

Inicialmente, a suspeita era de tentativa de explosão, mas a investigação e análise das imagens do circuito interno de segurança, além de provas e indícios deixados no local, apontaram que foi incêndio criminoso.

O preso foi indiciado por estelionato e incêndio qualificado por ter sido cometido com o intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio. Foi a segunda ocorrência de incêndio criminoso a terminais de autoatendimento da Caixa na Capital.

Crime similar aconteceu no dia 17 de maio, no bairro Aero Rancho, quando um trio depositou seis envelopes em branco, no valor de 16,4 mil, e depois voltou para queimar o terminal eletrônico e obrigar a Caixa Econômica Federal a creditar o valor. Os três foram presos em outubro.

Eles contaram que buscavam pessoas que estavam vendendo veículos e propunham pagar através depósito bancário, mas usavam envelopes em branco. Depois de obter os comprovantes, iludiam os vendedores dos automóveis, afirmando que haviam pago a dívida. A investigação foi feita pela Polícia Federal porque a Caixa é do governo.

Nos siga no Google Notícias