A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/12/2015 17:56

PF prende homem por incêndio criminoso a caixa eletrônico

Aline dos Santos

 Um homem foi preso na tarde de hoje pela PF (Polícia Federal) por participar de incêndio criminoso a terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal. O crime foi no dia 21 de dezembro, em caixa da agência da rodoviária de Campo Grande. Segundo a polícia, foi mais uma tentativa do golpe do envelope em branco.

Inicialmente, a suspeita era de tentativa de explosão, mas a investigação e análise das imagens do circuito interno de segurança, além de provas e indícios deixados no local, apontaram que foi incêndio criminoso.

O preso foi indiciado por estelionato e incêndio qualificado por ter sido cometido com o intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio. Foi a segunda ocorrência de incêndio criminoso a terminais de autoatendimento da Caixa na Capital.

Crime similar aconteceu no dia 17 de maio, no bairro Aero Rancho, quando um trio depositou seis envelopes em branco, no valor de 16,4 mil, e depois voltou para queimar o terminal eletrônico e obrigar a Caixa Econômica Federal a creditar o valor. Os três foram presos em outubro.

Eles contaram que buscavam pessoas que estavam vendendo veículos e propunham pagar através depósito bancário, mas usavam envelopes em branco. Depois de obter os comprovantes, iludiam os vendedores dos automóveis, afirmando que haviam pago a dívida. A investigação foi feita pela Polícia Federal porque a Caixa é do governo.

Policiais do BOPE convocados para desarmar possível artefato em caixa eletrônico
   A existência de um artefato num caixa eletrônica localizado em frente da estação rodoviária, constatada por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, m...
Grupo dava golpe do envelope branco e queimava caixa para apagar pistas
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Caixa de Fogo, com o objetivo de prender três pessoas acusadas de incendiar um...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions