ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Plaenge diz que incêndio não danificou estrutura de edifício de luxo

Fabiano Arruda | 03/10/2011 15:41
Empresa também afirma que foi entregue carta com recomendações de reparos à síndica do edifício. (Foto: João Garrigó)
Empresa também afirma que foi entregue carta com recomendações de reparos à síndica do edifício. (Foto: João Garrigó)

A construtora Plaenge informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o trabalho dos técnicos da empresa ontem, após o incêndio no edifício Leonardo da Vinci, em Campo Grande, apontou que, aparentemente, não houve dano à estrutura do prédio.

Segundo a Plaenge foi emitida carta de recomendações à síndica do condomínio que indicam necessidade de reforma nas estruturas hidráulicas e elétricas após o episódio.

Os reparos a serem feitos, bem como os prazos executados, ficam a cargo da síndica, prossegue a assessoria.

O fogo no edifício Leonardo Da Vinci começou ontem por volta das 2 horas, no apartamento 904 do 9º andar. O prédio, localizado na Rua Amazonas, bairro Monte Castelo, tem 80 apartamentos e foi entregue há nove anos.

Pelo menos 12 viaturas e 20 militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater as chamas. O alarme do edifício disparou e causou pânico entre os moradores em plena madrugada.

O publicitário Giovanni Sergio Dolabani Leite, de 24 anos, morreu por volta das 4h20, intoxicado. Ele chegou a ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, mas faleceu na unidade.

Outras quatro vítimas do incêndio estão internadas em unidades de saúde da Capital, algumas em estado grave.

A defensora Kátia da Silva Soares Barroso, de 37 anos, é uma das vítimas e seu estado de saúde é apontado como gravíssimo. Ela está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Miguel Couto.

O marido de Kátia, o também defensor José Soares Barroso, e o filho deles, João Manoel, de 7 anos, seguem internados. O defensor está no Miguel Couto e o menino na Santa Casa de Campo Grande.

Outra vítima é o servidor do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), Eudovando Barbosa Silveira, que está internado na Clínica Campo Grande. O estado de saúde dele também é considerado grave.

As duas unidades particulares não fornecem qualquer informação sobre o estado de saúde dos pacientes.

A perícia da Polícia Civil apura as causas do incêndio. O laudo deve ficar pronto em dez dias.

Nos siga no Google Notícias