ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Plantão em 4 postos garante vacinação contra gripe no fim de semana

Primeira etapa da campanha está voltada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes

Liniker Ribeiro | 12/04/2019 12:55
Criança sendo vacinada durante campanha contra gripe na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Criança sendo vacinada durante campanha contra gripe na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Quatro Centros Regionais de Saúde da Capital estarão preparados para atender a população que tem direito a dose da vacina contra a gripe, no fim de semana. A campanha, que começou na última quarta-feira (10), tem por objetivo imunizar 90% do público alvo, ou seja, 219 mil pessoas, até 31 de maio.

Neste sábado (13) e domingo (14), as salas de vacinação estarão abertas nos CRS Nova Bahia, Tiradentes, Coophavila II e Aero Rancho, das 6h15 às 17h45. De acordo com a prefeitura, as aplicações serão realizadas durante todo expediente, sem intervalo.

Fazem parte do grupo de risco crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes. Esta população é a que integra a primeira fase da Campanha, que vai até 21 de abril. Após essa data, os demais integrantes do grupo de risco poderão se vacinar.

Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.

Durante a semana, a imunização tem sido realizada nas 68 unidades básicas de saúde de Campo Grande. Informações sobre a campanha ou mesmo sobre os grupos de risco podem ser obtidas no site da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Nos siga no Google Notícias