ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

PM apreende meia tonelada de mercadorias sem nota em ônibus vindo do Paraguai

Paula Maciulevicius | 04/06/2012 06:45

O crime caracteriza descaminho, quando a mercadoria estrangeira não tem comprovação de compra e entra no país sem pagamento de impostos

A mercadoria estava separada em fardos e pertencia a quatro pessoas. (Foto: 10º Batalhão da Polícia Militar)
A mercadoria estava separada em fardos e pertencia a quatro pessoas. (Foto: 10º Batalhão da Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu meia tonelada de produtos sem nota fiscal vindos do Paraguai na noite deste domingo, no ônibus Nacional Expresso, na rodoviária da Capital. A mercadoria estava separada em fardos e pertencia a quatro pessoas.

Segundo a PM, durante abordagem foram identificados os fardos e os responsáveis não tinham nota fiscal da compra. A maioria dos produtos eram roupas e parte deles, óculos escuros.

Ainda de acordo com a PM, o crime caracteriza descaminho, quando a mercadoria estrangeira não tem comprovação de compra e entra no país sem pagamento de impostos, o que não leva os autores à prisão. Eles apenas respondem pelo crime e a mercadoria é encaminhada à Receita Federal.

Os fardos eram de Antônio Domingos, 46 anos, Luciano Gonçalves Coelho, 46 anos, Vanderson Alves Nogueira, 68 anos e Jailton Mamede da Silva, 34 anos. Para a Polícia, Vanderson e Jailton disseram que levariam os produtos até a Paraíba. Já Luciano levaria para Brasília e Antônio para Goiânia.

Nos siga no Google Notícias