PM usa spray de pimenta para impedir invasão de área do Jockey Club
Pessoas chegaram com ferramentas, marcaram espaços e foram dispersadas no local
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Militar de Campo Grande interveio em uma tentativa de ocupação irregular no Jockey Club, localizado no bairro Mário Covas, na madrugada deste sábado (20). Aproximadamente 30 pessoas invadiram o terreno particular por volta das 4h30, portando ferramentas de escavação e iniciando demarcações no local. O grupo, que incluía crianças e gestantes, chegou a instalar lonas e placas improvisadas, mas foi dispersado após ação policial com uso de spray de pimenta. Durante a abordagem, um foragido do sistema prisional foi identificado e encaminhado à Depac-Cepol. A polícia investiga os responsáveis pela organização da ocupação.
Uma tentativa de ocupação irregular mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste sábado (20) no Jockey Club, localizado na Avenida Delegado Alfredo Hardman, no bairro Mário Covas, em Campo Grande. Cerca de 30 pessoas entraram no terreno ainda de madrugada, chegaram a iniciar a demarcação de espaços e só deixaram o local após intervenção policial com uso de spray de pimenta.
A movimentação começou por volta das 4h30 e foi percebida por moradores do entorno, que estranharam a chegada repentina de um grande grupo. Segundo relatos, as pessoas entraram rapidamente na área portando facões, enxadas e outras ferramentas de escavação. Em pouco tempo, já havia marcações no chão, fitas delimitando espaços e até placas improvisadas com nomes de quem ficaria com cada parte do terreno.
Dentro da área, os policiais encontraram colchões, travesseiros, lonas e indícios de que a ocupação estava sendo organizada para avançar ainda naquela manhã. Moradora da região, uma mulher de 48 anos contou que acordou assustada ao perceber a movimentação intensa. “Eles chegaram de repente, com mais de 30 pessoas cavando. Tinha até caminhão para trazer as coisas deles. Chegaram a colocar lona em um dos barracos, foi tudo muito rápido. Tinham crianças e grávidas no meio. Quando acordei e vi as fitas, achei que fosse um acidente.”, relatou.
Outra vizinha, de 52 anos, disse que nunca havia presenciado algo semelhante no bairro e temeu que a área fosse tomada de vez. “A invasão começou de madrugada, foi assustador. Nunca tinha acontecido isso antes. Eles chegaram de uma hora para outra e já marcaram tudo. Mas a polícia veio rápido e eles foram embora”, afirmou.
Acionada pelos moradores, a Polícia Militar foi até o local e ordenou que o grupo deixasse a área. Como a determinação não foi acatada e o número de pessoas era grande, foi necessário o emprego progressivo da força, com uso de spray de pimenta, para dispersar os envolvidos.
Após a dispersão, as demarcações foram desfeitas e todos os presentes foram abordados. Durante a checagem, um homem foi identificado como foragido do sistema prisional. Ele foi detido e encaminhado à Depac Cepol.
Segundo a Polícia Militar, a maior parte do grupo seguiu em direção à região da Homex. A área invadida é particular e o caso será apurado para identificar possíveis responsáveis pela organização da tentativa de ocupação.
O Campo Grande News tentou localizar a administração do Jockey Club, mas ninguém foi encontrado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



