ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

PMA fiscaliza 12 toneladas de pescado em quatro peixarias da Capital

A única irregularidade encontrada foi quanto a 15 quilos de filé de pescado que estava sem comprovação de origem

Adriano Fernandes | 10/07/2020 19:47
Policiais durante a fiscalização em peixaria da Capital. (Foto: PMA)
Policiais durante a fiscalização em peixaria da Capital. (Foto: PMA)

Operação da PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou 12 toneladas de pescado que estavam  sendo vendidas em quatro peixarias da Capital, nesta sexta-feira (10). A única irregularidade encontrada foi quanto a 15 quilos de filé de pescado nativo, que o proprietário do estabelecimento não conseguiu comprovar a origem.

A empresa, localizada na área central da Capital, foi multada em R$ 900,00. Como o pescado não foi adquirido ilegalmente, apenas estava sem nota fiscal foi realizada somente a multa administrativa.

Durante a fiscalização, que mobilizou 10 policiais foi verificado que grande parte do pescado nos estabelecimentos é proveniente de importação da bacia amazônica e de piscicultura.

Peixes da espécie pacu que foram fiscalizados durante a ação. (Foto: PMA)
Peixes da espécie pacu que foram fiscalizados durante a ação. (Foto: PMA)

Conforme a Polícia Militar Ambiental, esse tipo de fiscalização vai passar a ocorrer rotineiramente nos estabelecimentos de Campo Grande, inclusive em supermercados, restaurantes e outros locais que vendem pescado. O objetivo é assegurar que não haja venda de peixes adquiridos de forma criminosa no comércio da Capital.

Operação - Batizada de Big Fish a 1ª fase da operação, que contou com 90 policiais e ocorreu dentro da operação Corpus Christi (11 a 15 de junho), e fiscalizou seis peixarias de cinco municípios onde foram encontradas 13 toneladas de peixes e situação legal. Irregularidades durante aquela operação somente nos rios, quando foram autuados 24 pescadores.

Nos siga no Google Notícias