ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia apura se houve irregularidades em morte de funcionário

Francisco de Assis Rodrigues morreu após sofrer descarga elétrica em cima do telhado

Leonardo Rocha e Mirian Machado | 02/04/2018 12:47
Funcionário morreu no local após sofrer descarga elétrica (Foto: Mirian Machado)
Funcionário morreu no local após sofrer descarga elétrica (Foto: Mirian Machado)

O delegado Paulo Sá do 3ª DP (Terceira Delegacia de Polícia de Campo Grande) disse que vai apurar se houve irregularidades ou responsabilidades na morte do funcionário Francisco de Assis Rodrigues, de 26 anos, que faleceu após sofrer uma descarga elétrica em cima do telhado, na sede de campo da Asalmasul (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa de MS).

Ele contou que o funcionário estava fazendo uma obra no telhado da residência, quando deve ter se desequilibrado e chocado a nuca na rede elétrica, em contato com até 37 mil volts. “Numa situação destas, em 99% dos casos a pessoa acaba falecendo. Estamos avaliando a distância do telhado para rede (elétrica) para saber se estava irregular”.

O delegado informou que a perícia subiu no local para fazer a devida apuração, usando todo o equipamento de segurança disponível. As autoridades ouviram as testemunhas no local e terão 30 dias para concluir o inquérito sobre o caso. Outera informação divulgada é que o funcionário é da cidade de Limeira (SP) e ainda não tinham feito o aviso para os familiares.

Socorro – Testemunhas relataram que ouviram um estouro na sede de campo da Asalmasul, logo depois muitas correria e pedido de socorro. Três viaturas do Corpo de Bombeiros e uma do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram fazer o salvamento, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

O clube de campo da Associação fica na rua Acrópole, no bairro Danúbia Azul, região norte de Campo Grande. Esta morte ocorre justamente quando se inicia o "Abril Verde", que se trata de um movimento dedicado à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Nos siga no Google Notícias