ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Polícia captura dois dos 11 presos que fugiram da Gameleira

Detentos aproveitaram a chuva de ontem a noite (21) para quebrar cadeado e fugir

Guilherme Henri | 22/12/2017 17:36
Presídio da Gameleira, em Campo Grande, de onde presos fugiram (Foto: André Bittar)
Presídio da Gameleira, em Campo Grande, de onde presos fugiram (Foto: André Bittar)

Dois dos 11 presos que fugiram do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira em Campo Grande foram capturados na tarde desta sexta-feira (22). Os internos teriam quebrado os cadeados das celas para conseguir fugir. A fuga aconteceu por volta das 21h de ontem (21).

Conforme apurado pelo Campo Grande News, os detentos foram identificados como Ismael de Jesus Teixeira de Lima e Geilson Silva de Jesus. Além deles, o preso Thiago Souza Mendonça já estaria na mira da polícia.

Dos capturados, o interno Ismael já foi transferido para o Presídio de Segurança Máxima da Capital por ter quebra de regime.

Chuva - De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de MS, André Santiago, a chuva ajudou os presos a fugirem. Segundo ele, o fenômeno prejudicou a visibilidade e atrapalhou as gravações das câmeras de segurança do local, além do barulho que ajudou a disfarça o som da quebra do cadeado da cela.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) disse por meio de assessoria que ainda não há mais detalhes sobre a ação. Porém, por meio de nota, disse que agentes penitenciários flagraram a ação pelas câmeras de segurança do presídio e avisaram a Polícia Militar, “que, no momento, não estavam na unidade, pois faziam rondas pela região”.

Nos siga no Google Notícias