A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/07/2015 19:46

Polícia Civil se une a Guarda em mega operação contra a criminalidade

Michel Faustino
40 viaturas, 140 policiais civis, da Capital e do interior do Estado e 65 agentes da Guarda Civil Municipal estão envolvidos na operação. (Foto: Fernando Antunes)40 viaturas, 140 policiais civis, da Capital e do interior do Estado e 65 agentes da Guarda Civil Municipal estão envolvidos na operação. (Foto: Fernando Antunes)
O delegado-geral Roberval Maurício disse que ações semelhantes devem ocorrer também nos municípios do interior. (Foto: Fernando Antunes)O delegado-geral Roberval Maurício disse que ações semelhantes devem ocorrer também nos municípios do interior. (Foto: Fernando Antunes)
Agentes irão percorrer diversos bairros da Capital durante a madrugada. (Foto: Fernando Antunes)Agentes irão percorrer diversos bairros da Capital durante a madrugada. (Foto: Fernando Antunes)

A Polícia Civil realiza durante a noite desta sexta-feira (03) operação ostensiva contra a criminalidade em diversos pontos de Campo Grande, em ação conjunta entre o DPC (Departamento de Polícia da Capital), DPE (Departamento de Polícia Especializada) e Guarda Civil Municipal.

A operação, que teve início por volta das 18h30 de hoje e deve seguir durante a madrugada de sábado (04), conta com cerca de 40 viaturas, 140 policiais civis, da Capital e interior do Estado, e 65 agentes da Guarda Civil Municipal, sendo 50 do setor operacional e 15 do trânsito.

Segundo a titular do DPC, delegada Sidneia Catarina Tobias, a ação será efetiva em pontos da cidade onde houve aumento significativo nos índices de criminalidade, principalmente de roubos, apontados em levantamento feito pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil.

"Fizemos um mapeamento destes locais e vamos concentrar as ações neles, com abordagens e checagem geral. Será um trabalho realmente ostensivo", disse.

O delegado Adriano Garcia Geraldo, titular da DPC, ressalta que toda a ordem de crime deve ser combatido, inclusive, haverá fiscalização em bares, restaurantes e estabelecimentos comercias, e motoristas com o suporte da Guarda Municipal. “Aqueles que estiverem irregulares devem ser notificados”, comentou.

De acordo com o chefe da Divisão de Operações da GM, Jair Viana, os 65 agentes da corporação envolvidos na operação devem ser distribuídos por várias regiões da cidade e darão suporte nas abordagens a veículos.

O delegado-geral da PCMS, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, disse que ações semelhantes a esta devem ser realizadas também nos municípios do interior. Ele destaca que inicialmente a operação deveria contar com apenas dez policiais, no entanto, os demais agentes decidiram participar de forma voluntária.

“Isso que estamos vendo hoje é o que a Polícia Civil quer mostrar para a sociedade. Homens e mulheres que se encorajam para sair às ruas e defender a população de bem. E assim, vamos fazer de tudo para reduzir o máximo a criminalidade no nosso Estado, com a ajuda de todos”, disse.

Segundo Roberval, o balanço final da operação deve ser divulgado em coletiva na segunda-feira (06).

Policiais e Guardas se reuniram na Derf para receber instruções da operação. (Foto: Fernando Antunes)Policiais e Guardas se reuniram na Derf para receber instruções da operação. (Foto: Fernando Antunes)
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions