ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia encontra corpo de homem desaparecido enterrado em cova

O caso é investigado como homicídio qualificado. Autor do crime foi preso em flagrante

Geisy Garnes | 06/06/2018 10:09

O corpo de um homem de 41 anos foi encontrado em um cova em um assentamento de Bataguassu - a 335 quilômetros de Campo Grande. A vítima, identificada como de Nelson Geraldo dos Santos, estava desaparecida e era procurada pela polícia. O autor foi preso em flagrante.

As investigações sobre o crime começaram após um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Nelson Geraldo dos Santos ser registrado em Anaurilândia. As informações eram de que a vítima havia sido vista pelo última vez no assentamento Aldeia I, em Bataguassu.

Equipes da Polícia Civil da cidade descobriram que o proprietário do terreno onde a vítima estava antes de desaparecer, contratou uma pessoa para cavar uma cova, afirmando que o “buraco” serviria de armadilha para caçar antas.

Uma segunda testemunha, afirmou ainda que o possível autor do crime, identificado como José Pereira da Silva, o "José Peão", foi vista andando de trator pela região durante a madrugada desta terça-feira (5). Os investigadores foram ao local e encontraram a cova fechada. O corpo de Nelson foi encontrado enterrado na cova.

Uma marreta também foi apreendida no local. Para a polícia, o suspeito matou Nelson com golpes na cabeça e depois, com o trator, levou o corpo até a cova. Na casa do suspeito, os policiais ainda encontraram respingos de sangue no chão e na cabeceira da cama do quarto em que a vítima dormia.

Na cozinha, escondida atrás da geladeira, os investigadores apreenderam um rifle semiautomático, com dez munições e por isso. Foi constatado ainda que “José Peão” ateou fogo nos pertences da vítima depois de crime.

O caso é investigado como homicídio qualificado pela traição , de emboscada, ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, ocultação de cadáver e posse irregular de arma de fogo. (Matéria alterada para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias