A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/02/2012 11:28

Agentes encontram túnel na Máxima pela 2ª vez em menos de um mês

Viviane Oliveira

O caminho aberto entre as paredes dava acesso à cela 19, onde foi descoberto no último dia 13 um princípio de túnel

Presídio de Segurança Máxima, no jardim Noroeste em Campo Grande. (Foto/arquivo: João Garrigó)Presídio de Segurança Máxima, no jardim Noroeste em Campo Grande. (Foto/arquivo: João Garrigó)

O serviço de investigação frustrou o plano de fuga de 56 detentos do Presídio de Segurança Máxima no jardim Noroeste, em Campo Grande.

Na tarde de ontem por volta das 12h50, agentes penitenciários encontraram um túnel que interligavam sete celas no pavilhão 1.

O caminho aberto entre as paredes dava acesso à cela 19, onde foi descoberto no último dia 13 um princípio de túnel. Na época, além da cela 19 também foram isoladas as celas 17 e 18.

Os detentos foram transferidos e isolados em celas disciplinares localizadas no mesmo pavilhão.

A assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), informou que uma empresa de engenharia já deu início às obras de reparo e o clima na unidade penal é de tranquilidade.

Segundo a direção do presídio, toda a ação por parte dos internos ocorreu entre a noite de sexta-feira (3) e a de domingo (5). Os presos chegaram a dar prosseguimento ao túnel nesses três dias.

A tentativa de fuga será investigada pela Gisp (Gerenciamento de Inteligência do Sistema Penitenciário) e pela Polícia Civil.

Polícia descobre túnel de 3 metros no Presídio de Segurança Máxima da Capital
Nove detentos que participavam do plano de fuga foram isolados em celas disciplinaresA Polícia frustrou o plano de fuga de nove detentos do Presídio...
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


Esta terra sra. silvia é jogada de pouco a pouco no vaso sanitario e vão dando descarga, porém trabalham 2 agentes para cuidar de 700 presos, não sendo possivel se quer cuidar e olhar todas as celas todos os dias... fingem que cuidam e eles fingem que são cuidados.
 
Luis Silva em 09/02/2012 09:18:36
Está errado Lupp, sei do que falo porque já fiquei lá e inclusive conheço essas celas que ficam no pavilhão 1b, a maior parte da terra é jogada pelo "boi" ou vaso sanitário, eles dão descarga, os vasos em presidio não são como os residênciais, eles descem direto, desce bem mais coisas. Por isso, não fale aquilo que não sabe
 
Jairo Carmina em 08/02/2012 02:59:04
Só queria entender... onde vai essa terra? Como ninguem percebe ?
 
silvia dos santos pereira em 07/02/2012 12:09:02
Acontece Silvia que em uma cela que é pra 2 presos tem até 18, só nesse pavilhão tem aproximadamente 700 presos e só 2 agentes pra tomar conta que só tem acesso as celas quando os presos estão trancados, e com muito pouca visão dos interiores e foi justamente essa quantidade de terra que chamou a atençao da segurança, levando-se em conta que levaram 2 dias só para aumentar o túnel.
 
Lupp Navarr em 07/02/2012 06:20:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions