A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/05/2012 12:48

Polícia faz batida em cracolândia após matéria do Campo Grande News

Elverson Cardozo e Viviane Oliveira
Delegado Wellington de Oliveira na frente da casa. (Foto: Minamar Júnior)Delegado Wellington de Oliveira na frente da casa. (Foto: Minamar Júnior)

A Polícia Civil fez batida no final da manhã desta sexta-feira (4) na vila de quartos que se transformou em cracolândia, na rua do Barbosas no bairro Amambaí, em Campo Grande. Matéria do Campo Grande News, no ar deste ontem à noitinha, mostrou que o lugar virou ponto de venda e uso de drogas com menos de um ano de existência.

De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Wellington de Oliveira, os policiais fizeram revistas em todos os quartos e não encontraram nada. “Viemos fazer uma batida para ver como estava o local”, disse.

O responsável pelo local, Adão Moreira, de 36 anos, que se apresenta como irmão do proprietário, entregou todas as chaves dos quartos à Polícia. “Os inquilinos devem ter ido embora depois da matéria”, relata.

Quanto ao lugar funcionar como pensionato, Wellington de Oliveira disse que cabe à prefeitura verificar se a vila de casas tem alvará. O delegado orientou Adão a fazer um chekin das pessoas que alugam os imóveis.

Visita - Na manhã de ontem (3) o Campo Grande News esteve no local e conversou com Adão Moreira que apresentou as dependências da “pousada” à equipe de reportagem.

Policiais no interior da casa. (Foto: Minamar Júnior)Policiais no interior da casa. (Foto: Minamar Júnior)

No local, que tem 18 quartos, havia pelo menos 6 hóspedes, entre eles um casal de venezuelanos, com duas crianças ainda de colo. No outro, uma jovem que se apresenta como garota de programa e diz estar na casa há mais de 1 ano.

Nos fundos da “pousada”, sozinha, outra jovem que se apresenta como Débora. Tem 21 anos e contou que estava há 1 mês e três dias na pousada.

Entre os moradores da região o comentário é de que a casa funciona como um ponto de venda de drogas e de prostituição há pelo menos 1 ano, depois que o proprietário construiu vários quartos na frente do terreno.

No dia 25 de abril, policiais civis estiveram no local e encontraram um menino de 3 anos, dentro de um quarto, junto com o pai que foi flagrado consumindo pasta base de cocaína.

Adão Moreira confirma que aluga os quartos para garotas de programa, mas nega que a casa seja um ponto de comercialização de drogas. O pai flagrado consumindo entorpecente, afirma, foi um caso isolado.



Realmente é preocupante só vendo pra quer , “ administradores “ da capital vamos ficar atentos , pois não é só ficar em cima de quem tem grana não ,
Tenho certeza que nem planta da construção tem , falo isso por que estamos passando a mesma coisa no Iraci coelho 3 rua; Paulo leite soares , perdemos nossa ária de lazer pros os invasores que constrói uns barracos em frente das nossas casas ,
 
jonas cezar zimermmam em 05/05/2012 11:28:20
PARABENS DR WELLINGTON, O SENHOR ESTA FAZENDO A FUNÇÃO DE PATRIOTA, HOMEM SOCIAL, DEFENSOR DO PAÍS, CONTINUE ASSIM, QUE DEUS ABRIRÁ CAMINHOS EXCELENTES, O EXCELENTE FUNCIONÁRIO PÚBLICO, VAI PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA É SÓ QUERER, AINDA MAIS A POLÍCIA, QUE TERÁ QUE ESTAR ALERTA E VIGILANTE, OLHO VIVO, A TODOS OS HOMENS DA SEGURANÇA QUE DEUS E O POVO FICARÁ MAIS TRANQUILO, QUE DEUS ABENÇOE.
 
pedro braga em 05/05/2012 09:28:18
Srs, parabéns, Hora da faxina , vamos faxina também o bairro Iraci coelho que também tende a ficar um pouco pior !

 
julio cezar zimermmam em 05/05/2012 02:06:38
FICO FELIZ PELA CREDIBILIDADE DESTE GRANDE JORNAL ELETRÔNICO, ASSIM SENDO, PODERIA SER COLOCANDO UMA JANELINHA DE DENÚNCIAS NESTA GRANDE JORNAL, SERIA MAIS UMA PORTA PARA O POVO CAMPOGRANDENSE ALÉM DE COMENTAR, DENÚNCIAR.
PARABENS!!!!
A MÍDIA INTERAGINDO COM O POVO E OBTENDO RESULTADO POSITIVO.
O BAIRRO AMAMBAÍ AGRADECE....
 
GILMAR CANDIDO em 04/05/2012 06:01:50
Parabéns a campograndenews pela iniciativa. Agora pode ser feita uma matéria sobre a situação da Vila Progresso, entre a Avenida Costa Silva e Rui Barbosa, pois aqui também está se tornando uma autêntica cracolândia, só as autoridades que não enxergam.
 
Bernarda Zarate em 04/05/2012 04:07:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions