ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia faz batida em cracolândia após matéria do Campo Grande News

Elverson Cardozo e Viviane Oliveira | 04/05/2012 12:48
Delegado Wellington de Oliveira na frente da casa. (Foto: Minamar Júnior)
Delegado Wellington de Oliveira na frente da casa. (Foto: Minamar Júnior)

A Polícia Civil fez batida no final da manhã desta sexta-feira (4) na vila de quartos que se transformou em cracolândia, na rua do Barbosas no bairro Amambaí, em Campo Grande. Matéria do Campo Grande News, no ar deste ontem à noitinha, mostrou que o lugar virou ponto de venda e uso de drogas com menos de um ano de existência.

De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Wellington de Oliveira, os policiais fizeram revistas em todos os quartos e não encontraram nada. “Viemos fazer uma batida para ver como estava o local”, disse.

O responsável pelo local, Adão Moreira, de 36 anos, que se apresenta como irmão do proprietário, entregou todas as chaves dos quartos à Polícia. “Os inquilinos devem ter ido embora depois da matéria”, relata.

Quanto ao lugar funcionar como pensionato, Wellington de Oliveira disse que cabe à prefeitura verificar se a vila de casas tem alvará. O delegado orientou Adão a fazer um chekin das pessoas que alugam os imóveis.

Visita - Na manhã de ontem (3) o Campo Grande News esteve no local e conversou com Adão Moreira que apresentou as dependências da “pousada” à equipe de reportagem.

Policiais no interior da casa. (Foto: Minamar Júnior)
Policiais no interior da casa. (Foto: Minamar Júnior)

No local, que tem 18 quartos, havia pelo menos 6 hóspedes, entre eles um casal de venezuelanos, com duas crianças ainda de colo. No outro, uma jovem que se apresenta como garota de programa e diz estar na casa há mais de 1 ano.

Nos fundos da “pousada”, sozinha, outra jovem que se apresenta como Débora. Tem 21 anos e contou que estava há 1 mês e três dias na pousada.

Entre os moradores da região o comentário é de que a casa funciona como um ponto de venda de drogas e de prostituição há pelo menos 1 ano, depois que o proprietário construiu vários quartos na frente do terreno.

No dia 25 de abril, policiais civis estiveram no local e encontraram um menino de 3 anos, dentro de um quarto, junto com o pai que foi flagrado consumindo pasta base de cocaína.

Adão Moreira confirma que aluga os quartos para garotas de programa, mas nega que a casa seja um ponto de comercialização de drogas. O pai flagrado consumindo entorpecente, afirma, foi um caso isolado.

Nos siga no Google Notícias