A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/05/2015 17:46

Polícia faz operações em 16 moteis e encontra irregularidade em quase todos

Ricardo Campos Jr.

Praticamente todos os motéis vistoriados durante operação da Polícia Civil no último dia 22 tinham alguma irregularidade na documentação de funcionamento. Segundo Maércio Barboza, titular da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), dos 16 estabelecimentos pesquisados, 15 tinham problemas.

Durante a ação, os policiais também aproveitavam para conferir a documentação dos clientes para verificar se havia menores de 18 anos nos locais. Nenhum adolescente chegou a ser flagrado.

Barboza garante que as abordagens são feitas da forma mais discreta possível. Segundo ele, o contato inicial é feito, de preferência, pelo interfone. As pessoas são orientadas a colocarem a documentação na caixa giratória por onde geralmente são entregues comidas e bebidas aos clientes.

“A polícia atua nos limites daquilo que não vai causar constrangimento. As pessoas são checadas de forma a manter a intimidade. Muitas vezes os clientes não têm nada a esconder e saem do quarto para falar com os policiais e elogiam a operação”, comenta o delegado.

No começo do mês foi realizada ação semelhante, quando oito estabelecimentos foram checados e cinco apresentaram irregularidades. Um adolescente chegou a ser flagrado em um deles.

Com isso, são 20 locais notificados a procurar os órgãos competentes para atualizar a documentação necessária para continuar operando. Barboza calcula que a cidade tenha entre 50 e 60 motéis e novas abordagens devem ser feitas.

Operação flagra irregularidades em 62% dos moteis fiscalizados na Capital
A Operação Check Motel desenvolvida pela Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Cr...
Após denúncias, operação interdita 5 dos 12 moteis por falta de alvará
Cinco dos 12 motéis de Dourados, a 233 km de Campo Grande, estão interditados há quatro dias por falta de alvará de funcionamento. A interdição ocorr...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions