ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Polícia faz operações em 16 moteis e encontra irregularidade em quase todos

Ricardo Campos Jr. | 27/05/2015 17:46

Praticamente todos os motéis vistoriados durante operação da Polícia Civil no último dia 22 tinham alguma irregularidade na documentação de funcionamento. Segundo Maércio Barboza, titular da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), dos 16 estabelecimentos pesquisados, 15 tinham problemas.

Durante a ação, os policiais também aproveitavam para conferir a documentação dos clientes para verificar se havia menores de 18 anos nos locais. Nenhum adolescente chegou a ser flagrado.

Barboza garante que as abordagens são feitas da forma mais discreta possível. Segundo ele, o contato inicial é feito, de preferência, pelo interfone. As pessoas são orientadas a colocarem a documentação na caixa giratória por onde geralmente são entregues comidas e bebidas aos clientes.

“A polícia atua nos limites daquilo que não vai causar constrangimento. As pessoas são checadas de forma a manter a intimidade. Muitas vezes os clientes não têm nada a esconder e saem do quarto para falar com os policiais e elogiam a operação”, comenta o delegado.

No começo do mês foi realizada ação semelhante, quando oito estabelecimentos foram checados e cinco apresentaram irregularidades. Um adolescente chegou a ser flagrado em um deles.

Com isso, são 20 locais notificados a procurar os órgãos competentes para atualizar a documentação necessária para continuar operando. Barboza calcula que a cidade tenha entre 50 e 60 motéis e novas abordagens devem ser feitas.

Nos siga no Google Notícias