ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia Federal investiga documentos encontrados abandonados em avenida

Documentos foram descartados após limpeza em um escritório de advocacia e ocupam cerca de 300 metros do via

Geisy Garnes | 05/12/2018 11:18
Documentos foram deixados na Ernesto Geisel (Foto: Direto das Ruas)
Documentos foram deixados na Ernesto Geisel (Foto: Direto das Ruas)

A Polícia Federal investiga o descarte de uma série de documentos encontrados na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao cruzamento da Fernando Corrêa da Costa, no centro de Campo Grande. Os policiais estiveram no local na manhã desta terça-feira (5) para recolher os papéis que trazem investigações e processos da justiça federal.

Ao Campo Grande News, a Polícia Federal informou que está apurando o caso e que não irá se pronunciar sobre o assunto até o fim das investigações.

Quem passava pela região se depara com são cerca de 300 metros de folhas espalhadas pela via. Entre os papéis, está a cópia da investigação feita pela Polícia Federal durante a Operação Quijarro, em 2010, contra o tráfico de cocaína na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia.

O documento detalha o nome dos envolvidos e ainda contém cópias de ligações telefônicas interceptadas pela investigação. Pedidos da defesa a justiça federal, mandados de busca e apreensão em bocas de fumo, prisões em flagrante e até detalhes sobre a investigação do assassinato de Maria de Fátima Florentin Tavares - executada a tiros em fevereiro de 2010 - somam as folhas jogadas na rua. 

Para a reportagem, o advogado Mário Sérgio Rosa explicou que os documentos saíram de seu escritório, após limpeza em uma das salas que passará por reforma.

“No sábado fiz uma limpeza no escritório e os processos que estavam prescritos, nós rasgamos e jogamos em uma caçamba que está aqui na frente, para levarem embora. Mas na segunda-feira vi uma caminhonete de reciclagem parada ali, pegando os papéis, não sei se caiu da carroceria”, detalhou.

Nos siga no Google Notícias