ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia investiga esquema de venda de diplomas universitários por R$ 15 mil

Certificados de pós-graduação e mestrado foram oferecidos a candidatos de concurso

Anahi Zurutuza e Amanda Bogo | 11/07/2016 15:12
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em farmácia (Foto: Amanda Bogo)
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em farmácia (Foto: Amanda Bogo)

A Polícia Civil investiga suposto esquema de venda ilegal de diplomas universitários em Campo Grande. Na manhã desta segunda-feira (11), policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) cumpriram mandados de busca e apreensão em uma farmácia na avenida Guaicurus, de onde foram levados documentos, celulares e computadores do “fabricante” dos certificados de conclusão em graduações, especializações e mestrados.

A investigação começou após denúncias anônimas. Conforme o delegado-titular da Denar, Rodrigo Yassaka, investigadores apuraram até agora que os diplomas eram negociados por telefone e pelo WhatsApp por até R$ 15 mil.

O suspeito de praticar o comércio ilegal teria tentado vender certificados a professores que fizeram o concurso da Semed (Secretaria Municipal de Educação) neste ano. O resultado da seleção foi homologado no dia 1º de julho, conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O material apreendido passará por perícia, trabalho que deve levar ao menos 30 dias. Já o suspeito de comercializar os diplomas deve ser ouvido ainda nesta semana. “A investigação ainda está no início”, disse Yassaka.

A prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que  não vai se posicionar sobre o assunto por enquanto e pede que se alguém souber de candidato que comprou diploma que faça denúncia à polícia.

Nos siga no Google Notícias