ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia já tem suspeito de matar animais e vai ouvir mais testemunhas

Até agora a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista já ouviu três pessoas sobre envenenamento de cães no bairro São Francisco

Izabela Sanchez | 30/07/2018 17:00
Moradores afirmam que, desde dezembro, pelo menos seis cães morreram por terem passado mal (Fernando Antunes)
Moradores afirmam que, desde dezembro, pelo menos seis cães morreram por terem passado mal (Fernando Antunes)

Os moradores desconfiaram e agora a Decat ( Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) investiga a morte de cães e gatos na na travessa Araguaia, no bairro São Francisco. Na última quarta-feira (25), segundo o delegado Marco Antonio Balsanini, a ocorrência foi registrada. O delegado já ouviu três testemunhas, proprietários de animais mortos.

Segundo o delegado, o caso “já começa a clarear” e há um morador da região suspeito de ser o autor dos animais. ”Já clarearam bastante, perto do que tínhamos na quarta-feira, tem um rumo, vamos intimar outras testemunhas. Devido ao tempo transcorrido com a maioria das mortes, que foi em dezembro, eu acho difícil levantar prova material, vão ficar no aspecto circunstancial, mas ainda estamos encaminhando para arrecadar mais provas. Existe um indicativo de alguém da vizinhança, mas não existe nenhuma prova material”, explicou.

Caso - A suspeita dos moradores é de que os animais tenham sido envenenados. Eles apontam que desde dezembro do ano passado pelo menos seis cães morreram por terem passado mal, dois entre 7 e 10 de julho, mas não souberam especificar o número de gatos vítimas de maus-tratos.

Durante reunião no sábado (28), na travessa Araguaia, os moradores não só discutiram a situação com ONG´s de protetores de animais e associações, como também forneceram os primeiros dados das ocorrências à Decat.

Além de aproximadamente 40 moradores, participaram da reunião ao menos quatro ONG´s de defensores de animais e protetores independentes, e também instituições como o Lions Club e a representante do Combea (Conselho Municipal de Bem-estar Animal).

Nos siga no Google Notícias