ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia leva para depor 3 presos suspeitos de ligação com golpe do falso frete

Todos estavam no Instituto Penal de Campo Grande

Aline dos Santos e Richelieu de Carlo | 01/09/2017 10:31
Presos foram levados para a Defurv nesta sexta-feira. (Foto: Richelieu de Carlo)
Presos foram levados para a Defurv nesta sexta-feira. (Foto: Richelieu de Carlo)

O Batalhão de Choque levou três internos do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) na manhã desta sexta-feira (dia primeiro). A ação no presídio é desdobramento de prisões na investigação sobre o crime do falso frete, que teve dois casos registrados em Campo Grande no período de seis dias.

De acordo com um dos presos, os roubos tinham como mandante Maurício Correa de Oliveira, conhecido por Salim, interno do IPCG. Primeiro a ser preso, Erickson Velasquez Ferreira, 29 anos, foi detido durante visita a uma tia na madrugada, no bairro Piratininga.

Conforme o Boletim de Ocorrência, ele confirmou os assaltos aos caminhoneiros e, ainda durante abordagem da PM (Polícia Militar), indicou o paradeiro das armas e apontou o mentor e comparsas.

Na sequencia, foi apreendida uma pistola na casa de Erickson e um revólver na residência de Erivelton Cebalho Correa, 21 anos, que também foi preso.

A ação mais recente foi na última terça-feira (dia 29), quando os ladrões chegaram a depositar R$ 1,2 mil para dar veracidade à proposta de frete para levar uma mudança de Campo Grande até Anápolis (Goiás).

Pai e filho combinaram de se encontrar com os supostos clientes em uma avenida na saída para Sidrolândia. As vítimas foram amarradas e deixadas em matagal próximo ao lixão da Capital. Os bandidos fugiram com o caminhão.

No dia 23 de agoto, um caminhoneiro foi amarrado e amordaçado. Ele foi localizado em uma casa na rua Otacílio Machado, no Jardim Nha Nhá, após denúncia anônima. O destino dos veículos é o Paraguai, onde os caminhões são trocados por droga ou dinheiro.

Veja chegada de presos à Defurv

Nos siga no Google Notícias