Polícia negocia por mais de 5h com rapaz em surto trancado com faca em banheiro
Área foi isolada durante a negociação; ferido, homem acabou socorrido pelos bombeiros
Um homem em surto psicótico mobilizou equipes policiais na manhã deste sábado (22), na Rua Iraúna, no Jardim Montevidéu, em Campo Grande. Segundo o tenente Thiago Falcão, a Polícia Militar foi acionada por volta das 6h após uma discussão entre familiares. Durante a confusão, uma cunhada do rapaz acabou ferida.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com familiares, todos haviam bebido durante a madrugada. Por volta das 2h, o homem saiu de casa e retornou às 5h, pulando o muro. Ele mora em Minas Gerais e havia chegado a Campo Grande há duas semanas. Assim que entrou na residência, ficou nervoso e agitado, trancando-se no banheiro.
A PM foi acionada e, após a primeira negociação, isolou a área. Em seguida, acionou o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Corpo de Bombeiros. Desde o início da manhã, equipes mantiveram tratativas para que o homem se rendesse, negociação que seguiu até 10h30.
Em determinado momento, ele parou de responder. Pela fresta da porta, policiais perceberam sangue e decidiram entrar no banheiro. O homem estava com um ferimento superficial, foi atendido pelos bombeiros e, em seguida, será encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), devido ao ferimento causado na cunhada.
A família informou ainda que ele tem histórico de uso de drogas.
Procure ajuda — em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem buscar ajuda no Núcleo de Saúde Mental, no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM (Polícia Militar) e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


